Cap 14 - Espelho

102 17 2
                                    

Tradução: Kim_0024
Revisão: MeiHuaShijie

❄️Volume III - O Vale da Desolação❄️

┝━━♡━━━♡━━━♡━━┥

"A Seita Hua é louca ou estamos cegos?"

┝━━♡━━━♡━━━♡━━┥

Enquanto a carruagem cruzava a cidade Chunfan, flocos de neve finos flutuaram do lado de fora e voaram para dentro da carruagem esporadicamente.

Xiao Fuxuan moveu o punho de sua espada, fechando a cortina.

A cortina foi pregada com uma grossa camada de feltro, e a pouca luz no exterior da carruagem foi bloqueada de forma que o interior da carruagem ficou instantaneamente escuro. A carruagem da Seita Hua tinha tudo, os cobertores tecidos estavam bem dobrados, e as panelas aquecedoras[1] pareciam ter incenso com elixires dentro.

Wu Xingxue tinha o aquecedor de mãos trazido do barco em suas mangas, e ele estava encostado na parede da carruagem. Ele gostava desse tipo de lugar, quente, mas escuro, que deixa as pessoas sonolentas e relaxadas. Ele estava segurando o aquecedor, como se fosse dormir um pouco. Mas os olhos estavam apenas semicerrados, e seu olhar foi projetado através da fenda e pousou sobre a figura alta ao lado da porta do carro.

Na verdade, Yi Wusheng adivinhou corretamente, Wu Xingxue já sabia.

A primeira vez que Wu Xingxue realmente percebeu que algo estava errado consigo foi na Ilha Flor de Pessegueiro. Foi quando A-Yao gritou e correu para a sala, estendendo a mão para agarrá-lo, mas Xiao Fuxuan bloqueou. Naquele momento, ele viu os olhos de A-Yao.

Os olhos de um louco estão sempre nublados e fora de foco. Mas a mente de Wu Xingxue começou a mostrá-lo aquele par de olhos arregalados de horror, olhando para ele através do painel. Como se A-Yao já o tivesse visto em algum lugar antes.

Então ele perguntou ao discípulo hospitaleiro, quem era aquele? O discípulo respondeu: "Ele é A-Yao, e ele enlouqueceu por causa de Wu Xingxue."

É difícil dizer como ele se sentiu naquele momento, ele apenas lembrou que ficou em silêncio por um momento e então inconscientemente olhou para Xiao Fuxuan.

Ele também não sabia explicar por que olhou para Xiao Fuxuan.

Talvez ele esperava que alguém pudesse dizer a ele: "Você não é aquele demônio, naquele momento ele viu apenas um resquício do espírito do dono original naquele", ou talvez... ele só queria saber como Xiao Fuxuan reagiria se ele fosse Wu Xingxue.

Ele não se lembrava qual ancião na Capital Que o disse uma vez, quando ele era jovem, que ele não mostrava nem montanhas nem orvalho em seu rosto[2]*.

(*Não revelar os pensamentos internos)

Ele desejava ser estúpido à vezes.

Mas infelizmente ele não era.

Naquela época, no quarto de hóspedes da Seita Hua, o jovem discípulo que esperava pelos convidados segurava um talismã de sondagem da alma para testá-lo.

Ele estava pensando em todos os tipos de hipóteses em sua mente, e não se importava com isso, mas, durante o movimento, ele inconscientemente quis trocar de mãos. Na verdade, ele não sabia por que tinha que mudar de mãos e o que aconteceria se ele mudasse de mãos. Mas tudo aconteceu como deveria, como se ele sempre tivesse lidado com isso. Ele não sabia explicar o motivo, então teve que provocar o discípulo com algumas palavras.

300 Anos Sem Ver O ImortalWhere stories live. Discover now