15 - Convocação

97 18 2
                                    

Tradução e revisão: Kim_0024

┝━━♡━━━♡━━━♡━━┥

"Ser abençoado com uma palavra do céu, uma Convocação de imortal."

┝━━♡━━━♡━━━♡━━┥

Ning Huaishan e Braço-Quebrado estavam esperando ao lado da estrada da montanha nos arredores da cidade, como combinado. Antes de eles entrarem na carruagem, Yi Wusheng levantou a cortina para observá-los à distância.

Estava nevando muito lá fora e não era possível ver seus rostos claramente, apenas o contorno. Um dos dois subordinados era particularmente muito magro, à primeira vista parecia um menino de quatorze ou quinze anos. Era uma criança?

Yi Wusheng balançou a cabeça e suspirou suavemente em seu coração: Hoje em dia, de fato, muitas pessoas entraram no caminho dos espíritos malignos em uma idade jovem, o que é deplorável e patético.

Ele já tinha visto pessoas assim antes, e por um momento ele teve o coração muito mole para matar.

"Xiansheng, por que você está balançando a cabeça, Ah?" Wu Xingxue perguntou. Ele tinha uma voz bonita, falando de uma maneira não diferente de um homem rico comum. Mas isso só deixava as pessoas atordoadas, talvez aquele "Ah" foi muito leve.

Yi Wusheng imediatamente baixou a cortina. Ele apertou o papel, prestes a responder, quando a cortina da porta foi levantada, e o vento e a neve chegaram com um "huh".

"Chengzhu, tivemos que esperar muito tempo!" Ning Huaishan deu um passo à frente, e assim que terminou de chamar Wu Xingxue e viu Yi Wusheng, seu rosto ficou instantaneamente pálido, "Por que é você?!"

Yi Wusheng ficou atordoado por um momento.

"Essa reação..." Wu Xingxue olhou para ele: "Vocês dois se conhecem?"

"Heh." Ning Huaishan zombou, e disse de maneira estranha: "Sou alguém da cidade Zhaoye, como eu poderia conhecer alguém de uma seita renomada e decente? É que há muitos anos atrás, as estrelas da sorte brilharam intensamente, e eu o encontrei uma vez."

Yi Wusheng claramente não o reconheceu, confuso: "?"

O rosto de Ning Huaishan ficou ainda mais verde. Ele xingou em voz baixa, puxou as lapelas para expor a parte inferior do pescoço, e havia uma longa cicatriz de espada perto do ponto vital. Haviam novas crostas na cicatriz que pareciam ter se reaberto não muito tempo atrás.

Vendo esta cicatriz, Yi Wusheng o reconheceu. Ele olhou para Ning Huaishan com espanto, arranhando e amassando o papel em sua mão, mostrando surpresa: "Você é... aquela pequena criança* do Deserto Jiaming?"

(*Ele usou 小孩儿, "xiao hai'er", que praticamente significa "bebezinho" ou uma criança muito pequena com o 小 - xiao - de pequeno)

"Pequena é a sua mãe." Ning Huaishan soltou o colarinho, "Eu era adolescente naquela época, já se passaram quase quarenta anos."

Naturalmente, Wu Xingxue não entendeu nada da conversa entre os dois. Mas isso não o impediu de abrir a boca para falar: "Deserto Jiaming?"

Ning Huaishan já tinha terminado de reclamar, mas ao receber aquela pergunta, ele zombou novamente e disse: "Sim, o Deserto Jiaming. Chengzhu, você sabe, eu fui trabalhar lá com o Buda Negro, e como resultado, a Seita Hua bloqueou a estrada, e o Buda Negro foi morto no caminho."

"..."

Chengzhu não sabia.

Wu Xingxue fez "Oh" e disse: "Eu me lembro do assunto sobre o Buda Negro." Minha bunda.

300 Anos Sem Ver O ImortalWhere stories live. Discover now