Capítulo 4

724 42 0
                                    

I wish that you would stay in my memories
But you show up today just to ruin things
I wanna put you in the past
'Cause I'm traumatized
But you're not letting me do that
- Conan Gray

Jace ia em direção a sala de treinamento onde provavelmente Hodge estaria, ele sabia que o treinador era um ex-membro do ciclo. A cada passo que ele dava tinha certeza que de alguma forma Hodge iria ajudar, ele não ligava para o que ia acontecer com o mais velho, só queria ajudar a garota que estava atrás dele. Chegando a sala de treinamento Hodge estava treinando um outra caçadora de sombras. Era um homem alto com cabelos loiros não igual o de Jace, um pouco mais escuros.
- Quem é esse? - pergunta Clary.
- Esse é Hodge Starweather, é o nosso treinador de armas. E o que não pode ser esquecido é que ele era um antigo membro do Ciclo. Depois de tudo o que aconteceu, ele se arrependeu e foi obrigado a trabalhar aqui no Instituto sendo proibido de sair daqui. - explicou Jace indo em direção ao treinador que já havia acabado a luta.
- Jocelyn? - perguntou Hodge estático.
- Sou Clary, Jocelyn é minha mãe. - falou Clary olhando para Hodge e depois para Jace.
- Você se parece muito com sua mãe, ela era uma das minhas melhores amigas, entretanto, não sabia que ela tinha uma filha. - relatou.
- Minha mãe foi sequestrada, quando estávamos juntas ela disse que Valentine tinha nos encontrado. - declarou Clary rápido.
- Isso é verdade ? - indagou Hodge empalidecido.
- Sim. Foi o Ciclo. - garantiu Jace cruzando os braços.
- Isso é impossível, ele morreu assim como o Ciclo. - após mencionar o Ciclo, a runa de dois círculos na lateral da garganta começaram a queimar levando Hodge ao desequilíbrio.
- O que tá acontecendo ? - perguntou Clary assustada.
- Quando a clave me perdoou, fiz um juramento de nunca falar o que fizemos no Ciclo. - alegou.
- Essa é a maneira da Clave se certificar que ele mantenha o juramento que fez. - completa Jace.
- Isso é tortura, como eles podem fazer isso? Não é perdão, é punição. Não podemos pergunta para outra pessoa? - questiona Clary olhando para Jace.
- Valentine Morgenstern era o líder do Ciclo .. - parou de falar sentindo dor acenando para os dois não se aproximarem. - No início pensávamos que ele queria proteger os humanos como todos os shadowhunters. Contudo, nunca percebemos a finalidade disso, não percebemos os limites que ele estava disposto a chegar pra conseguir o que quer. Se ele não fosse derrotado, o mundo das sombras seria dizimado por ele. - finaliza.
- Continuo sem entender, o que minha mãe e eu temos a ver com esse homem ? - pergunta Clary para Hodge.
- Ela fazia parte do Ciclo também. - revelou.
- Impossível, minha mãe nunca faria isso. - exclamou Clary com olhos cheios de lágrimas.
- Mas ela deixou o Ciclo, e Valentine morreu em um incêndio. - terminou o loiro caindo no chão de tanta dor.

 - terminou o loiro caindo no chão de tanta dor

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

- Hodge! - exclamou Jace o amparando. - Me desculpe, mas temos que fazer isso, você entende não é? - perguntou Jace olhando para a ruiva e o treinador. Clary estava horrorizada demais para retrucar algo.
- Ele está certo, Valentine quase destruiu o nosso mundo uma vez, não podemos deixar que ele coloque as mãos no cálice novamente. - disse Hodge levantando.
- Calma aí, minha mãe disse que escondia uma coisa de alguém antes de ser sequestrada. - revelou.
- O cálice mortal é a ferramenta mais importante do mundo das sombras quem estiver com ele pode criar novos shadowhunters. - fala Jace tenso.
- E, se estiver nas mãos erradas, pode não só criar shadowhunters, mas controlar demônios.

                           

Enquanto Clary e Jace falavam com Hodge, Eva ficou com Alec na sala de equipamentos

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

Enquanto Clary e Jace falavam com Hodge, Eva ficou com Alec na sala de equipamentos. Ela estava com receio de tudo o que conhece estivesse prestes a mudar, que algo acontecesse com sua família.
- No que está pensando? - Perguntou Alec.
- Em nada, será que eles vão conseguir algo com Hodge? - indagou Eva preocupada com o treinador. Ela lembrava de como o conhecerá. Ele estava esperando-os na entrado do instituto quando foram transferidos de Idris para Nova York, ele foi o primeiro a ter contado com os irmãos Wayland, os treinou, cozinhou para eles, brigava com Jace todas as vezes que ele implicava com Eva. Ele era a figura de autoridade quando Robert não estava, e por isso, Eva odiava Jace, odiava por ter que fazer essa tortura com Hodge só para ajudar uma humana.
- Espero que consigam porque se não, faram Hodge sofrer por nada. - afirma o Lightwood se jogando no sofá.
Minutos depois Izzy e Simon entram na sala rindo como se já fosse amigos, e então os três caçadores e um mundano estavam à espera dos outros dois. Simon e Izzy no canto da sala conversando sobre o mundo das sombras, Alec folheando um livro e Eva sentada em cima da mesa. Quando a loira levantou para se aconchegar em Alec, o irmão entrou como um furacão na sala.
- Hodge disse que Valentine quer o Cálice Mortal. - anuncia Jace exasperado, eles vieram correndo.
- Espera ai, o Cálice Mortal? O instrumento mortal? - pergunta Izzy saindo de perto de Simon.
- Tem outro? - ironizou Jace. - Jocelyn disse para Clary que ela escondeu algo de alguém, achamos que é o Cálice. - completou. - Mas o problema é que Clary não sabe, ela vem desenhado runas, mas não consegue lembrar de nada. Acho que a memória dela foi apagada. - declarou o irmão.
- Apagada ? Isso é possível? - Perguntou Clary.
- Claro que é coisinha, se você conhecer um feiticeiro, tudo é possível. - falou Eva de soslaio para a ruiva.
- Meu nome é Clary! - vociferou.
- Eu não ligo! - retrucou.
- Eva, por favor! - pediu Alec passando o braço ao redor da amiga a fazendo recuar imediatamente. Jace olhou a ação com estranheza, não gostando nem um pouco daquela atitude de Alec .
- O que é um feiticeiro ? - pergunta Simon.
- São metade humanos e metade demônios, são imortais. As vezes os dedos brilham. - explica Izzy olhando para Simon.
- Ai meu Deus, Dot! As mãos dela estavam brilhando quando abriu a parede que me levou para a delegacia. - recordou Clary.
- Se chama portal, sua amiga deveria ser uma feiticeira, só eles podem criar um. - explicou Jace.
- Então temos que encontrá-la. - alega Eva.
- E se ela trabalhar para o Ciclo? - pergunta Clary.
- Melhor ainda, ela vai nos levar diretamente para o traidor desgraçado. - afirma Eva saindo da sala.

O Segredo das Sombras - ALEC LIGTHWOOD ⓵ Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin