Capítulo 34

376 25 1
                                    

I don't relate to you
I don't relate to you, no
'Cause I'd never treat me this shitty
You made me hate this city
And I don't talk shit about you on the internet
Never told anyone anything bad
'Cause that shit's embarrassing, you were my everything
And all that you did was make me fucking sad.
- Billie Eilish.


Eva entrou na primeira porta que viu, ela precisava ficar só. Precisava manter a calma, por ela, pelos poderes. Mais só o que ela queria era chorar, gritar e saber o por quê disso tudo.
- Eva.. - Chamou Izzy, vê a amiga daquele jeito deixou Izzy destruída.
- Você sabia? - perguntou em tom de acusação.
- Óbvio que não! Eu sabia que meus pais pretendiam nos casar, mas como ele estava com você, eu pensei que ele iria.. - Izzy não terminou.
- Iz, prometemos não mentir um para o outro. Antes de tudo éramos amigos. Eu não entendo. - Eva começa a chorar. Izzy corre até a amiga e a abraça. Se ela fosse desabar, a morena era a única que saberia o que ela está sentindo. Jace entra no quarto.
- Sabia que a primeira porta eu iria encontrar você, nunca gostou de demonstrar sentimentos. - ela diz olhando a irmã.
- O que foi? Agora todo mundo resolveu apreciar o meu sofrimento? - ela diz limpando as lágrimas de forma bruta.
- Estamos com você Vie. - Jace diz.
Eles ficaram ali por longos minutos, eles sabiam que não importa o que falassem não adiantariam. Eles entendiam a dor um do outros, supriam e acolhiam a dores um do outro de forma diferente. Eva já tinha se acalmado, mas quando viu a figura de Alec na porta, seus olhos não a obedeceram.
- Podemos conversar? - Pede o moreno.
- O que você acha? Desde de cedo é o que estou tentando fazer e você só me afastou. Éramos namorados Alec. Como pôde fazer isso comigo? Você nem ao menos conversou comigo. Foi simplemente um babaca desde do ataque do esquecido, você me tratou mal e agora está noivo de outra? Da mulher que está fazendo de tudo para nós arruinar? - Eva explode.
- Eva, eu pensei que entenderia. Eu.. - ele tenta explicar se aproximando.
- Você não ficou do meu lado enquanto eu defendi Izzy ou a nossa família, você ficou ao lado dela. E enquanto a promessa de não mentir? Você lembra? Alguma coisa que a gente teve foi real? - Pergunta a loira.
- Vocês podem nos dar licença ? - perde Alec para Izzy e Jace.
- Não! Você já me humilhou na frente deles, eles podem ver o resto. - fala ela irredutível.
- Eu não.. Me desculpa. Eu.. amo você, mas.. - ele é interrompido.
- O que tá acontecendo aqui? Estou ouvindo vocês lá de fora. - Maryse entrando.
- Você conta ou eu conto? - pergunta Eva.
- Lydia e eu estamos noivos. - ele explica para mãe.
- Alec.. o que.. - Maryse estava chocada.
- Enquanto ele namorava comigo. - Maryse olha para Eva com um olhar de mãe que entende o que a filha está sentindo e que faria de tudo para tirar o sofrimento dela.
- Vie, eu não.. - Alec tenta de novo.
- Alec, vivemos em um mundo tão obscuro e a única coisa que me salvava de cair em uma completa escuridão era você. E agora, eu não tenho mais isso. Você me jogou em um abismo.. - Eva tinha a voz embargada, seus olhos estavam marejados. - você me jogou em um abismo sem ao menos a esperança de voltar para a superfície. Você me traiu, você me humilhou, me fez acreditar que aquilo era real, me fez querer ser melhor para você. Eu fui uma fantasia para você. Algo escondido, uma garota problemática e que você sabe que estaria disponível para você a qualquer momento, mas isso não era o suficiente para você não é? Como pude ser tão idiota?
Jace vai em direção da irmã, e afaga seus braços.
- Já chega, vem. Vamos embora.
- Não! Criou bem seu filho Maryse, está seguindo seu caminho. Manipulando qualquer pessoa para fins lucrativos e egoistas, usando e destruindo qualquer um que passe na sua frente, como você faz com Izzy.
- Filha, você não está sendo justa.
- Eu fui tudo para todos ate o fim, mas olha o que levei em troca. - Eva caminhou até Alec que estava estático, todo seu rosto mostrava dor, mas foi os olhos dele que Eva parou. - Quando eu estava bem na frente de todos, era você que sabia que aquilo era mentira. Você sabia o quanto era difícil confiar em alguém, e pela primeira vez decidir deixar você entrar quando ficamos amigos. Isso que eu sentir por você não valeu a pena Alec, só me mostrou o quão fraca eu fui. E isso eu não vou ser mais. Nem por você e nem por ninguém.
Alec vê Eva saindo da sala sem ao menos olhar para trás Izzy fez menção de segui-la, mas Jace bloqueou o caminho.
- Desculpa Iz, acho que é melhor eu falar com ela agora. - e deixa a sala.

Assim que Eva entra no quarto ela desaba no chão, suas mãos estão tremendo, ela não conseguia respirar, ela já não tinha o controle das lágrimas, seu peito estava em um ritmo acelerado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Assim que Eva entra no quarto ela desaba no chão, suas mãos estão tremendo, ela não conseguia respirar, ela já não tinha o controle das lágrimas, seu peito estava em um ritmo acelerado. Ela estava perdendo todo o controle.
- Ei, Ei .. Eva olha para mim. - Jace diz entrando no quarto chegando ao lado da irmã. - Estou aqui com você, estamos juntos. Agora preciso que respire comigo tá bem? Preciso que respire.
Eva acompanhou o irmão até que sua respiração voltasse ao normal. Ela estava nos braços de Jace e ele aninhava todo o seu corpo no dele.

 Ela estava nos braços de Jace e ele aninhava todo o seu corpo no dele

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Pode me soltar agora. - sugere.
- Não. Tô gostando, me lembra de quando você era pequena. - admite.
- Como ele pôde Jace? - seus olhos se encheram de lágrimas.
- Eu não sei o que tá acontecendo com ele, ele está parecendo distante, está inacessível até para mim. O que aconteceu enquanto estive fora?
- Eu não sei, estávamos bem. Foi de uma hora para outra. Só que isso não existe. Tem alguma coisa por trás disso, a gente teve uma conversa sobre os pais dele, mas isso não vai justificar o que ele fez comigo Jace, nenhum motivo que ele tenha vai explicar o que ele fez comigo. A escolha dele foi me perder, isso eu não vou perdoar.
- Eva..
- Eu sei o que vai dizer, que preciso pensar no que ele deve estar passando, eu não deixei ele explicar ou que têm um motivo maior que ele e eu, mas Jace eu passei tanto tempo imaginando quando que ficaríamos juntos, o nosso futuro, se ele gostava de mim ou não. E quando isso virou realidade eu simplemente não me importei para nada, para meus instintos, ou para o que aquele sentimento significava. Eu pensei que por ser ele, nunca me machucaria. E olhe como estamos. - Eva rir.

O Segredo das Sombras - ALEC LIGTHWOOD ⓵ Where stories live. Discover now