Capítulo 51

207 20 4
                                    

I don't want a friend
I want my life in two
(Please one more night) (my life in two)
Waiting to get there
Waiting for you (just one more night)
(I'm done fighting all night) (waiting for you)
When I'm around slow dancing in the dark
Don't follow me, you'll end up in my arms
You done made up your mind
I don't need no more signs
Can you?
- Joji



















- Quando pediu Lydia em casamento, admito ter ficado desconfiada, mas agora vendo tudo o que você está conquistando... - Maryse se aproximou do filho ajeitando o seu terno, mas Alec deu alguns passos para trás, deixando sua mãe desconsertada. - Estou orgulhosa de você.

Aquilo o incomodou mais do que qualquer outra coisa. Orgulhosa de você. Como uma mãe poderia estar orgulhosa de ver seu filho infeliz? Casando por interesse? Aquelas era perguntas difíceis de Alec assumir. A verdade do que ele vinha fazendo estava tirando o restante de paz que ele possuía.

- Está pronto para isso? - Jace tirou o amigo de seus pensamentos.
- Não o tanto que imaginei que estaria. - Alec responde nervoso.
- Acho melhor achar o resto desse tanto, daqui a pouco a cerimônia irá começar. - Jace aperta o ombro do parabatai.
- Estou feliz que esteja aqui. - Alec admite.
- Não estaria em nenhum outro lugar. - os dois vão para o altar.
A música que tocava era um aviso para que o noivo se preparasse para o momento principal. Quando Alec já estava no altar ao lado de Jace, ele vê algo que tirou o restante de ar de seus pulmões.
Eva.

A loira caminhava com segurança pelo tapete para ficar. A cada momento ela se aproximava do altar, seus olhos não saíram de outro foco a não ser de Alec. Os dois de olhavam intensamente, sem ao menos pisca. Alec a olhava com admiração, como ela poderia ficar mais linda? Já Eva com dor por ver o homem que amava no altar, pronto para se casar com outra mulher. Eva vai para o lado de Maryse e se acomoda. Alec vê que as duas iniciaram uma discussão calorosa, mas contida por conta dos convidados. O moreno pode ver que as palavras de Maryse afetou Eva, a loira deu um sorriso e se levantou e sentou perto de Clary.

- Posso sentar aqui? - perguntou Eva.
- Claro! Pelo menos não estou sozinha aqui, Simon ainda não chegou. - Clary sorria. - Você está linda.
- Obrigada. - Eva deu um meio sorriso. - Você também.
- Você está bem?
- Achei que conseguiria, mas acho que não posso ficar aqui. Não vou aguentar. - Eva já demonstrava lágrimas em seus olhos.
- Eva.. - Clary sentiu uma onda de afeto pela garota. - vamos para outro lugar. - a ruiva segurou a mão dela e levantou, mas foram paradas por Simon.
- Oi, gente! Desculpa pelo atraso. Tive que esperar o pôr do sol. - Simon tagarelava sem parar quando viu o rosto de Eva. - você está bem? - mas não houve resposta porque o irmão do silêncio bateu o cajado no chão, que ocasionou um baralho que chamou a atenção de todos.
- Atenção! A cerimônia irá começar. - um calafrio passou por Eva e foi quando viu Izzy entrando. Ela estava magnífica, qualquer cor combinava com Isabelle. Seus cabelos estavam soltos envolvendo o colar em seu pescoço. O vestido dourado velho dançando em seu corpo enquanto ela andava. Izzy trazia as alianças.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 23 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Segredo das Sombras - ALEC LIGTHWOOD ⓵ Where stories live. Discover now