Capítulo 45

257 16 0
                                    

No pensé que me doliera algo que no me dolía
Me di cuenta que te extraño y que no lo sabía
Perdona si te estoy amando mucho
Perdona si te estoy queriendo tanto
Después de verte tan contenta, se me está rompiendo algo
- Camilo.

- Eu deveria estar lá com eles. - Eva resmungava mais uma vez, enquanto Jace e o seu pai estavam treinando.
- Você não pode ter o controle de tudo. - Jace diz ofegante.
- Vamos! De novo. - ordena o loiro mais velho, e Eva revira os olhos.
Esquerda, direita e o loop infinito de movimentos. Eles estavam assim desde que Clary e Luke saíram para investigar a velha fábrica onde Michael havia denunciado. Luke achou melhor deixar os irmãos Wayland com o pai que não viam há anos, mas Eva insistia que não era necessário, mas só foi um olhar de Luke que a garota tinha entendido. Ele não queria ela por enquanto, não depois da cena do sangue. Ele tinha sido gentil com ela, não fez perguntas e nem a hostilizou, só manteve distância. Eva sabia que não era vigilância por ele, e sim, por Clary.
- Vamos, está muito devagar. - o pai reclamou.
- Ele não é um super anjo, e ainda está se recuperando. - Eva levantou de onde estava sentada e foi onde eles estavam treinando.
- Ele só precisa de um incentivo. Você o curou, mas ele ainda está fraco.
- Não estou fraco de propósito, foi a minha ligação com Alec que está enfraquecida. Ele fez de propósito tentando nos encontrar. - o irmão desviou o olhar e encontrou o de Eva.
- Há algo que não estão me contando?
- Não tem nada para falar. - Eva encarou o pai.
- Clary. - Michael falou se afastando do filho e tirando as luvas.
- Clary? - Jace repetiu.
- Ele não estava tentando rastrear você, estava tentando encontrar Clary. - O Wayland raciocinou. Eva sabia que não demoraria muito para o pai demonstrar a verdadeira face, revelar o que ele tanto almejava. Poder.
- Ele quer o cálice mortal, e para isso, se aliou a Clave contra nós.
-Jace! - Eva exclamou.
- o que? - ele perguntou confuso.
- Ela não queria que eu soubesse. - O pai respondeu.
-  Neste momento, não podemos confiar em muitas pessoas. - retrucou.
- e você não confia em Alec? - o pai perguntou. E não obteve resposta, Eva não responderia aquilo. Alec a magoou, mas ainda sim, o amava e não falaria daquilo para o homem que a despedaçou.
- Confiamos em Alec, mas ele está perdido, está passando por algo que não entendemos. Isso é diferente. - Jace disse abrindo uma garrafa de água, ao mesmo tempo que o pai se aproximava.
- Esteve observando vocês. - Michael revelou.
- Não diga. - Eva exibiu um sorriso.
- Quando ela sugeriu que iria com Luke para Renwick, você concordou. - o pai continuou e ignorou Eva.
- Ela estava certa. E você mesmo disse que precisávamos treinar.
-  Nada impediria o Jace que criei em ir a uma missão, mesmo quando criança. Então, o que está acontecendo com você? - Eva se mantinha calada, tudo indicava que uma hora ou outra o pai acabaria nela.
- Não sei do que você está falando. - Jace nega.
- Não ache que sou tolo! - gritou. - O jeito que a olha, em como aceita tudo o que ela fala, rejeitaria sua própria irmã para segui-la! - Jace encarou Eva, seus olhos estavam marejados. Jace já havia feito isso, mas se desculpou, e Eva aceitou. O pai os conhecia tão bem assim? - O que eu ensinei a vocês? Esse tipo de sentimento nos deixa fraco.
- Shadowhunters têm relacionamentos. - Eva interviu a favor do irmão, não da ruiva, mas do irmão.
- Claro, quando encontramos alguém é para a vida inteira, mas também somos guerreiros, nascemos para servir. Mais meus filhos são destinamos a realizar tarefas maiores que os outros. E não se envolver com qualquer mulher, principalmente uma que vai tirar o seu foco, sua determinação. - ele olhava para Eva e Jace, o mesmo se mantinha calado. A caçadora sabia o quanto o pai ela importante para ele, o quanto ele o admirava, também imaginou a luta interna que o irmão estava. O pai é um verdadeiro vilão? Ficaria ao lado de Eva contra o pai? Clary é uma distração para o que verdadeiramente importa?
- Está dizendo que ele não pode ficar com a ruiva?
- Estou dizendo que eu não espera isso de vocês, mas qual pai privaria a felicidade dos filhos? Vá descansar. - Aquilo foi a gota d'água para Eva.
- Você esperava muita coisa de nós, principalmente quando éramos crianças, papai. - debochou.
- Eva. - Jace a chamou.
- O que quer dizer com isso? - O pai se virou para olhá-la. Ela riu, ou melhor gargalhou. Lágrimas estavam ameaçando a cair.
- Como você é sínico. - acusou. - Por onde começar? Quando você incentivava seus filhos a lutar entre si até a exaustão? Quando você apagou minhas lembranças para aprisionar meus poderes? Quer mais? Quando você me deixou sozinha em UMA CASA EM CHAMAS! - a loira acusa.
-Como é? - Jace o encarou.
- Não, melhor.. - Eva estava tirando a blusa que vestia.
- O que você está..- Jace paralisou. - ai meu Deus.

O Segredo das Sombras - ALEC LIGTHWOOD ⓵ Where stories live. Discover now