֎𝐏𝐑𝐄𝐓𝐓𝐘֍ - 𝑬𝒓𝒊𝒔

1.7K 81 2
                                    

https://www.tumblr.com/redbleedingrose




Eris x leitor

Avisos: 18+/MDNI: homens sendo porcos nojentos


ᚏᚍᚏᚍᚏᚍᚏᚍᚏᚍᚏᚍ




Você não queria ouvi-lo. Seu noivo, isso sim. Um macho, chamado Buchanan, você havia se encontrado semanas antes em um baile que o Grão-Senhor havia organizado na Casa da Floresta com o único propósito de casar. Você foi apresentado por seu pai como uma fêmea da sociedade da Corte de Outono, uma fêmea que estava disponível para se casar. Seu único propósito na vida, pelo menos pelo que seus pais lhe haviam dito desde criança, havia sido quase cumprido quando Beron providenciou que você se casasse com o macho no solstício de inverno.

Você não sabia muito sobre ele. Apenas que ele era o filho mais novo do general do exército, e estava treinando para ser um guerreiro. Depois que Beron decidiu que vocês dois seriam "perfeitos" juntos, você deu o melhor de si para conhecer o macho. Buchanan não lhe deu muito com que trabalhar, com toda a honestidade. O macho olhou silenciosamente para você sempre que podia, apenas falando com você com comentários curtos e frios. Tudo o que você aprendeu sobre ele veio das outras fêmeas da corte, que fofocavam sobre qualquer pessoa e todos sempre que lhes era dada a chance. Tinham falado de seus brinquedos a prostíbulos, levando até três fêmeas na mesma noite. Tinham falado de seus pontos de vista cruéis em relação às fêmeas. Como ele acreditava que as fêmeas eram apenas donas de casa e não tinham lugar no mercado de trabalho. Como o único verdadeiro dever de uma fêmea era cuidar de sua casa, de seus filhos e de seu marido, e se manter em forma depois de ter tido filhos para que o marido as achasse desejáveis o suficiente para usá-la sempre que quisesse.

Deplorável. Até a última palavra. E assustador.

Você estava assustada com o macho. No início, você tentou ignorar o que as fêmeas haviam dito, citando-o como rumores duros que só iriam manchar sua reputação. Mas quanto mais tempo você passava com o macho, mais você começava a acreditar que talvez as fêmeas estivessem falando a verdade. Era o oposto completo do que você queria em um parceiro em potencial, um marido em potencial. E você estava aterrorizada por seu futuro, um futuro que estava quase sobre você, um futuro que estava a apenas alguns meses de distância.

Uma pequena parte de você esperava que fosse capaz de mudar a opinião de Buchanan sobre as fêmeas, talvez mudar seus valores... Talvez, se você o deixar conhecer você, deixá-lo ver sua personalidade e sua inteligência, deixá-lo ver seu amor por ler e escrever e aprender coisas novas, deixá-lo ver seu fascínio pela cura, talvez ele se apaixone por você. E talvez ele tentasse ser um macho melhor para você. E assim, você continuou tentando.

Você saiu para caminhar com Buchanan, agarrando-se ao braço dele e deixando-se perder a máscara de "garota quieta" que você costumava usar na corte, expondo seu verdadeiro eu. Você o convidava para um brunch, mostrando-lhe suas habilidades culinárias pouco impressionantes e oferecendo-lhe suas histórias e anedotas favoritas de sua vida. Você o levava ao seu café favorito na cidade para contar-lhe seus próprios sonhos e aspirações na esperança de que ele amasse que você quisesse mais de sua vida do que apenas o casamento. Ele...

Bem... ele ouviu, você acha que pode dizer. Ele não lhe ofereceu nada em troca, nunca comentando suas histórias ou anedotas ou seus sonhos ou aspirações. Ele apenas a observava, silenciosamente, preparando os pensamentos que tinha. Ele nunca teve nada a acrescentar a suas conversas, e muitas vezes, eram apenas suas divagações que preenchiam o silêncio vazio. Mas... ele escutava.

Ele escutou.

Ele também era educado. Ele acenava com a cabeça em saudação e estendia o braço para você se agarrar sempre que você caminhava. Ele a movia para dentro, longe das ruas de paralelepípedos, sempre que você caminhava na calçada. Ele abria a porta para você, tirava sua cadeira para você e o empurrava para dentro da mesa. Ele fazia todas as coisas que um cavalheiro normal faria. Ele era, no mínimo, amigável. E talvez, talvez isso fosse suficiente para você. Suficiente para uma parceria ou amizade. Ou o suficiente para um entendimento em seu casamento. Pelo menos era isso que você esperava.

𝑰𝒎𝒂𝒈𝒊𝒏𝒆𝒔 𝑨𝒄𝒐𝒕𝒂𝒓 𝟏Onde histórias criam vida. Descubra agora