01: O Sacrifício do Mais Pobre

576 70 11
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

╭──────────╮VOL

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

╭──────────╮
VOL. I | CURSED
E1T1: TERRAS MORTAIS
O Sacrifício do Mais Pobre
🐺🧝🏻‍♀️🌌⚔️🥀
╰──────────╯

━═━═━═━═━═━═━═━═━

━━━MEUS OLHOS OBSERVARAM ATENTAMENTE o borbulhar da água, como se uma força divina, pudesse ferver muito mais rápido. Inútil, eu sabia. Eu havia visto a chama que dançava sob o buraco enferrujado, pequena e dura. Aquilo não estava funcionando, isso era certo.

Suspiro.

Eu deveria ter ouvido Feyre sobre não deixar minhas irmãs mais velhas desperdiçarem a pouca lenha que havia na casa. Se eu tivesse impedido Nestha de fazer aquelas estúpidas máscaras de aloe vera talvez, apenas talvez... eu não estaria aqui fora, olhando estupidamente enquanto a água esquentava lentamente. E, claro, o clima frio do inverno não estaria me matando até os ossos.

Eu levei as duas mãos para a capa que eu estava vestindo, apertando-a um pouco mais em torno de mim na tentativa de me manter aquecida. Foi um presente de Feyre dois verões atrás, quando ela ganhara um dinheiro extra com uma de suas caças. Não era novo, claro, com sorte o havia conseguido em um daqueles tantos leilões que faziam na vila quando queriam se livrar de algo rapidamente, mas cumpria seu objetivo: Proteger-me das baixas temperaturas da temporada.

De repente, minhas mãos pousaram em meu estômago dolorido... totalmente vazio da noite passada.

Nestha cortou o último pão para o almoço, e nem isso conseguiu saciar a fome que meu pai e minhas irmãs vinham sofrendo na última semana. A carne seca que Feyre havia adquirido também tinha acabado, deixando-nos apenas com água quente para abafar nossos estômagos roncando enquanto minha irmã mais velha se aventurava na floresta todas as manhãs, procurando comida para nossa própria existência.

Eu ainda me lembrava da primeira vez que ela foi caçar naquela floresta sombria, cheia de sabe-se lá que criaturas capazes de deixar os cabelos de qualquer um arrepiados. Lembrei-me de que o último dinheiro que nos restava havia acabado. Não tínhamos comida, meu pai estava imerso em uma tristeza que parecia não ter fim, e Nestha e Elain, minhas outras irmãs, estavam tão imersas em suas necessidades desnecessárias que não se opuseram a Feyre arriscar sua vida dessa maneira. Na verdade, elas ficaram muito felizes com a ideia, pelo menos Nestha parecia. Eu fui a única que se levantou em protesto, implorando com os olhos que ela não fizesse isso, com um medo imenso por ela.

CURSED ━━━AcotarWhere stories live. Discover now