Capítulo 5 - O poema

27 3 0
                                    

— Oi V! Nem telefonei para você ontem porque... – Betty disse quase sem fôlego, provavelmente porque veio correndo já que mais um minuto e ela perdia a aula.

— Oi B! Tenho uma coisa incrível para te contar – digo. A professora já ia entrar, então não ia dar tempo de contar a ela tudo o que eu queria.

— Sério? Também tenho algo para te contar. – diz e a professora finalmente entra em sala, impedindo nossa conversa.

— Depois a gente se fala. – digo por fim para prestar atenção na aula.

Física, eu odiava essa matéria. Principalmente agora que a única coisa que eu pensava era em Archie, e eu só precisava de uma aula de literatura para poder ler os mais diversos poemas que eu amo.

Archie também estaria tendo sua primeira aula no segundo ano, e eu pensei em fingir que não entendia nada de física para mais tarde pedir a ele algumas aulas particulares. "Sempre o primeiro da turma" não foi isso que lhe disseram? Mas definitivamente não era sobre Física que eu gostaria de conversar com ele.

Distraída, decidi finalmente iniciar a carta. Por mais que a professora se mostrasse simpática em explicar a matéria, eu não tinha cabeça nenhuma para Física agora, então peguei uma caneta preta e em uma folha de ofício que eu tinha guardado para isso comecei a transformar meus pensamentos em palavras.

— ... a Física estuda a relação que existe...

Neste físico de um deus grego,
numa intensa relação,
eu, pálida e bêbada, tremo
e me afogo e me sufoco
entre loucura e paixão...

— ... entre a matéria e a energia...

Quero fundir meu corpo
no teu corpo junto ao meu.
Nos teus braços serei cega
pra que sejas o meu guia.
Nós seremos a matéria,
nosso amor será a energia...

—... a energia afeta a matéria...

Se esse amor me modifica,
me transforma, me edifica,
se ele afeta tanto a mim,
também te transformará.
A energia desse amor
afetou-nos para sempre,
e a matéria que hoje somos
outra matéria será...

—... e a matéria afeta a energia...

Seremos dois novos amantes
pelo amor energizados,
transformados,
mas em quê?
Quem eras antes de mim?
Quem sou depois de você?

—... esse processo de transformação é o objetivo.

No meu seio serás meu
para o uso que eu quiser.
Nos teus braços me abandono,
ao teu lado sou mulher...

* * *

O sinal tocou dando fim à aula de Física, bem a tempo de eu terminar o poema. A próxima aula era Espanhol e a sala se dividiria e misturaria com outra turma e separadas em níveis de conhecimento. Eu sempre soube Espanhol, devida à origem de meus pais, e por isso eu estava em uma sala mais avançada.

Dobrei a folha de ofício e pensei em entregar a Archie. Guardei em meu fichário e decidi não assinar, já que não havia mais ninguém em Riverdale High com uma escrita como a minha e muito menos com os mesmos sentimentos que eu pelo Archiezinho.

Acenei para Betty que estava em uma turma iniciante e fui para sala depressa a fim de achar um lugar mais no fundo, onde poderia pensar em Archie sem se preocupar com o professor.

Não me pergunte como, mas por uns distração acabei sentando na frente. E enquanto me sentava pude ver Archie sentado no fundo. Droga como fui fazer isso? Agora não conseguiria olhar para ele sem chamar atenção, mas pude sentir ele me olhando o tempo todo.

— Creo que podríamos empezar repasando los verbos irregulares. Por supuesto, durante las vacaciones olvidaste la mayor parte de tu español, ¿no?

À minha frente o professor de Espanhol iniciou a aula falando com o mesmo tom amistoso de início das aulas. Em poucos dias ele estaria aos gritos pedindo silêncio em inglês.

Por cima de meu ombro senti um papelzinho sendo deixado, desdobrei com cuidado para não ser notada pelo professor e li.

Ei Ronnie, preciso muito falar com você. Onde poderíamos falar sossegados?

Archie

— Es fácil, ¿no? Pero no olvides que no hay una regla que te ayude a usar estos verbos...

Sorriu com a mensagem ficando animada com a ideia da conversa e escreveu no canto "me encontre no laboratório" e passou para o colega de trás.

O que vocês acham que vai acontecer no laboratório?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O que vocês acham que vai acontecer no laboratório?

Beijinhos, até o próximo!

Os Olhos Errados - VugheadWhere stories live. Discover now