Capítulo 6- Na escuridão do laboratório

24 5 0
                                    

— Senhorita Ilusão! Que ótimo reencontrar você!

O sinal havia tocado e eu estava com pressa para chegar ao laboratório, tanta pressa que acabei esbarrando em um rapaz de cabelos negros, um pouco familiar que me segurava pela cintura para que eu não caísse.

— O que? – digo confusa me soltando.

— Não se lembra de mim, senhorita Ilusão? – sorri e se encosta no armário do lado. – A festa de sábado, do Archie. Jughead, se lembra?

— Ah, sim! Oi, Jughead. Desculpe, mas...

— Quer dizer que você estuda aqui? Que sorte a minha! Acabo de ser transferido da Southside School para o terceiro ano e talvez...

— Desculpe Jughead. Estou com um pouco de pressa. Depois conversamos, tá?

— É... dizem que a Ilusão é como uma ave que vem e vai – se desencosta do armário – Só que eu não gostaria de perder essa ilusão, entende? – se aproxima de mim.

— Tchau, Jughead. – não o deixo se aproximar mais e passo por ele podendo sentir ele me olhando enquanto eu ia embora.

* * *

Certifiquei-me de que não havia ninguém olhando e entrei
silenciosamente no laboratório. Fechei a porta tentando não fazer nenhum ruído e esperei que minha visão se acostumasse ao escuro. As janelas do laboratório eram cobertas com cortinas pesadas para proteger da luz os produtos químicos. Um lugar ideal para um encontro com meu amor.

Aos poucos, com a fraca luz que se filtrava através das cortinas, pude perceber as estantes envidraçadas, cheia de frascos contendo formas assustadoras conservadas em formol. Uma enorme cascavel, com seus guizos, flutuava num líquido avermelhado por seu próprio sangue. Ao lado, uma caranguejeira peluda movia-se lentamente numa gaiola de vidro.

A cobra, a aranha, o sangue... é esse não é um lugar adequado para um encontro. Por um momento, tive medo do encontro com Archie. Mas o temor transformou-se em ansiedade quando percebi o ruído suave da porta que se abria.

— Ronnie? Oi, Ronnie! Você está aí?

— Estou aqui, Archiezinho. – disse ainda na penumbra.

Archie guiou-se pela minha voz e me abraçou apertado, como fez da primeira vez que nos vimos e, em seguida, beijou meu rosto.

— Ronnie! Foram os anjos que fizeram nossos pais se reencontrarem e virarem sócios para que pudéssemos nos encontrar – diz Archie de frente para mim e sorri sabendo que a escuridão disfarçaria meu ato. – Isso mudou a minha vida...

"A minha também..." – Pensei.

— Era isso que eu queria falar com você, Veronica... nem sei como começar. – vejo-o respirar fundo. – Eu estou apaixonado. – meu sorriso se alarga imaginando que todas essas palavras eram para mim.

— Bom, eu já estive com outras garotas, mas dessa vez é diferente, eu sinto. Nunca me senti dessa forma, só pode ser amor... estou apaixonado por... – na minha cabeça só escutava vários "mim" desejando que ele dissesse que seu amor era para mim. – Betty, Veronica!

O laboratório que já estava escuro pareceu ficar mais e meu sorriso estonteante foi caindo aos poucos pelo choque.

"Betty... ele ama a Betty! Eu perdi meu sonho para a perfeição."

Ah! Ronnie, se você soubesse como foi maravilhoso você ter levado Betty à festa. Ela é tão linda, eu me apaixonei por ela na hora, ela é... nem sei como dizer... se você soubesse o quanto me fez feliz...

"Ah, Archie! Se você soubesse o quanto está me fazendo sofrer..."

— Você falaria com Betty, e combinaria um encontro nosso para amanhã à tarde? Você me ajudaria, Ronnie?

— Eu? – finalmente consigo dizer algo – Sim, é claro, Archie! Eu... eu ajudo...

— Obrigado, Ronnie! – me abraça – Diga a Betty que que vou esperá-la às 16:00 no shopping, em frente ao cinema.

— No cinema? É que a Sra. Cooper é tão...

— Diga que vocês vão juntas. Por favor, Ronnie, eu estou voando de felicidade.

"E eu afundando na desilusão"

— Posso contar com você?

— Pode contar comigo!

— Eu te adoro Ronnie! – me abraça mais uma vez, beija minha testa e por fim vai.

Ótimo prêmio de consolação para a cretina que acreditava na ilusão, e senti uma gota salgada chegar em minha boca. Eu não sou assim, não acredito que estou chorando por isso, mas afinal nunca havia sentido nada assim, ninguém nunca havia me interessado tanto ao ponto de quebrar meu coração.

 Eu não sou assim, não acredito que estou chorando por isso, mas afinal nunca havia sentido nada assim, ninguém nunca havia me interessado tanto ao ponto de quebrar meu coração

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Como Veronica aguentará ter que ajudar seu "sonho" a ficar com sua melhor amiga? Ela seguirá em frente ou permanecerá iludida por Archie?

Beijinhos, até a próxima!

Os Olhos Errados - VugheadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora