Capítulo 15 - Início do Caso 2 - Chocolate Mortal

209 36 24
                                    

Às oito horas da noite, Song Wen pegou um táxi de volta para casa. As luzes da vizinhança estavam acesas e as estrelas brilhavam em todos os lugares. Ele subiu o caminho até as escadas e, quando olhou para cima, descobriu que as luzes de sua casa estavam acesas.

Song Wen não ficou muito surpreso. Ele subiu as escadas, abriu a porta e viu a mãe na sala com um esfregão, esfregando o chão diligentemente.

Song Wen, enquanto trocava de sapatos, disse: "Mãe, por que você está aqui de repente? Você nem me ligou com antecedência?"

A velha Sra. Song ergueu os olhos: "Por quê? Ainda tenho que solicitar uma visita antes de ir à casa do meu filho?" Para lançar um ataque surpresa, a velha senhora também guardou especificamente uma cópia da chave da residência de Song Wen.

Você nunca pode tratar sua mãe da mesma forma que trata seus subordinados.

O geralmente sisudo Song Wen, mostrou um sorriso educado e padrão neste momento: "Claro que não, eu estava esperando para a ir buscar." Ele disse e pegou o esfregão de maneira de forma amigável: "Eu faço isso."

A velha Sra. Song resmungou e se sentou-se no sofá, ainda um pouco infeliz.

Seu nome verdadeiro era Li Luanfang, ela tinha 58 anos. Desde que se aposentou do hospital aos 55 anos, ela sonha em segurar seu neto. Mas depois de esperar três anos desde sua aposentadoria e de se formar na Universidade dos Idosos há vários anos, Song Wen ainda não havia se estabelecido. Ela só podia pular ansiosamente.

Song Wen sabia por que sua mãe veio para um ataque surpresa. Foi a doença aprendida com o pai, que era investigador criminal. Você deve sempre ver a cena do crime com seus próprios olhos e não perder uma única pista. Ele sabia o que a velha queria encontrar, por exemplo, cabelos compridos na cama, cosméticos no armário com espelho e assim por diante. Mas olhando para as micro expressões da velha senhora, os resultados desta vez foram igualmente decepcionantes.

Depois de enxugar o chão, Song Wen organizou os desenhos, lápis e álbuns sobre a mesa: "Mãe, você já jantou? Devo pedir algo para você online?"

A velha Sra. Song parecia sem apetite: "Eu comi no caminho para cá." Então ela ergueu os olhos e perguntou a Song Wen: "Por que você não comeu em casa esta noite?"

Song Wen respondeu honestamente: "Saí para jantar com meu colega."

"Um homem ou uma mulher?" Os olhos da Sra. Song se iluminaram e se aproximou para sentir o cheiro dele, "E você também bebeu?"

"Um pouco de vinho tinto." Song Wen deu um passo para trás e se esquivou: "Claro que é um homem.....

"Achei que você tinha sido iluminado por encontrar colegas mulheres para o jantar. Além disso, que tipo de vinho tinto você beberia com um colega homem?" A velha sra. Song reclamou, e Song Wen viu a pequena centelha de fofoca em seus olhos desaparecer.

"Mãe, acabei de encerrar um caso em que a mulher desmembrou o marido. Isso mostra que o casamento é muito perigoso." Song Wen olhou para a velha Sra. Song e tentou a dissuadir do desejo de encontrar uma nora.

A velha Sra. Song olhou para ele: "Então você não sai porque corre o risco de ser atropelado e morrer? Pessoas morrem em hospitais todos os dias, então você não vai para o hospital?"

Song Wen estava sem palavras e só podia continuar a enterrar a cabeça em empacotar as coisas.

A velha Sra. Song, que não podia deixar de ficar ociosa no sofá, levantou-se novamente e disse a Song Wen: "Dê-me suas calças, como elas ficaram tão sujas?"

Song Wen protestou: "Onde estão sujas? Acabei de tomar banho esta tarde e troquei de roupa."

A velha Sra. Song apontou para a perna da calça dele e disse: "Limpas, minha bunda. Ainda tem pelo de cachorro, e o que é essa mancha escura?"

Arquivos de Investigação Criminal [Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora