Capítulo 31

160 34 5
                                    

Lu Siyu e Song Wen saíram do pequeno restaurante e voltaram pelo mesmo caminho. Os bilhetes que compraram eram para às 13h30. Demoraria um pouco para chegar à cidade, e o tempo era bastante apertado.

Song Wen desceu as escadas e verificou especificamente se a velha ainda estava lá. Era hora do almoço e a área residencial estava ficando mais silenciosa. Os dois subiram até o quarto andar, bateram na porta da casa de Lin Wanwan e esperaram. Demorou alguns minutos para o som vir de dentro, e então a porta foi aberta. Wang Wenyan olhou para eles com um pouco de surpresa através da porta de ferro: "Vocês, por que vocês voltaram?"

Song Wen: "Tia, temos algumas perguntas que esquecemos de fazer."

Wang Wenyan olhou para ele, não tão indiferente quanto da primeira vez que eles vieram, "Vou contar tudo o que puder." Ela disse, sem qualquer intenção de abrir a porta.

Lu Siyu franziu a testa ligeiramente depois de a ouvir. Ele pensou sobre isso com cuidado. O que significa poder dizer? O que não pode dizer?

Song Wen aproveitou o tempo e foi diretamente ao assunto: "Queremos perguntar sobre o envenenamento por gás há três anos."

Os olhos de Wang Wenyan se moveram, como se alguém tivesse tocado repentinamente num ponto de acupuntura, e sua voz tremeu um pouco: "Onde você ouviu isso? Esse incidente não tem nada a ver com o que aconteceu no dormitório de Wanwan agora. Além disso, esse incidente foi há muito tempo. Acabou e ninguém está com problemas."

Lu Siyu lembrou em voz baixa: "Tia, você quer que discutamos isso no corredor?"

Nesse momento, eles estavam conversando através de uma porta de segurança, Song Wen e Lu Siyu estavam parados no corredor e Wang Wenyan estava parada do lado de dentro da porta. Podiam ser vistos desde que alguém subisse as escadas e alguns vizinhos também podiam ouvir.

Wang Wenyan hesitou por um momento. Ela não queria mais os deixar entrar, mas também não queria que os outros soubessem porque era uma vergonha a polícia bater à porta. Especialmente que este assunto diz respeito a sua filha, Lin Wanwan.

Song Wen apoiou a porta de ferro com a mão, abaixou ligeiramente a cabeça e olhou para ela, como se não fosse desistir até entrar pela porta: "Faremos apenas algumas perguntas e sairemos depois."

Wang Wenyan apenas abaixou a cabeça e abriu a porta depois de abrir a fechadura. Desta vez, sua atitude era muito mais fria. Na mesinha de centro estavam as sobras que tinham acabado de comer. Depois de entrar com Lu Siyu, ela não os deixou sentar, muito menos beber água.

Song Wen foi direto ao ponto: "Quero perguntar sobre o incidente de envenenamento por gás há três anos. Wanwan não estava em casa naquela época?"

Wang Wenyan cruzou os braços e resmungou: "Ela tem o hábito de ir à biblioteca para estudar e saiu às seis horas da manhã."

"Quando o envenenamento foi descoberto?"

"Mais ou menos às 10h00. Nossa casa tem uma janela de ventilação que dá para o corredor. Nessa hora, o corredor cheirava a carvão e alguém chamou a polícia." O assunto que estava selado na memória foi revelado de repente e Wang Wenyan respondeu um pouco lenta.

Song Wen perguntou novamente: "A que horas você costuma acordar de manhã?"

"7h30 ou 8h00." Aparentemente, por causa do envenenamento por gás, não acordaram a tempo.

Lu Siyu levantou a cabeça durante o registro e perguntou: "Lin Wanwan foi à biblioteca tão cedo quando estava de férias? Pelo que sei, a biblioteca não abre tão cedo." Ele tinha acabado de verificar a distância daqui até a biblioteca. A cidade inteira não era grande, se dirigir por 15 minutos, ou mesmo que vá a pé, pode chegar lá em 30 minutos. A biblioteca geral não abre antes das 8:30. Mesmo que vá cedo, basta sair às 7h00, e também pode tomar café da manhã no caminho.

Arquivos de Investigação Criminal [Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora