Capítulo 190

83 21 18
                                    

O sol nasceu gradualmente, era outra manhã brilhante, e o céu estava azul.

Outubro está chegando ao fim, o inverno está oficialmente aqui e há um friozinho no ar.

Às 6h00, muitas pessoas tinham acabado de se levantaram. O homem que fez as malas e ficou acordado a noite toda saiu de casa e trancou a porta. Ele estava sozinho carregando uma grande mala de carrinho e pegou o elevador no térreo.

Ele já tinha reservado um carro que logo o levará daqui para o aeroporto.

Ele deixará esta cidade, este país completamente, e começará uma nova vida. Ele já fez todos os arranjos, aí, ele terá uma nova identidade, ninguém o conhece, ninguém o entende, ele terá muito dinheiro e desfrutará de uma solidão sem limites.

Mas assim que ele saiu pela porta do prédio, o homem ficou atordoado. Vários carros da polícia estavam estacionados no pátio antes tranquilo, aparentemente eles tinham acabado de chegar.

A porta de um dos carros da polícia se abriu e um jovem alto desceu dela. Ele foi direto até ele e o deteve: "Reitor Zheng, você está com pressa para sair tão cedo."

Então, do carro atrás dele, mais algumas pessoas desceram. Embora estivessem à paisana, eram obviamente jovens policiais bem treinados.

Os olhos de Zheng Huaian varreram sobre eles. Ele conhecia os dois primeiros, eles se conheceram há alguns dias - um se chamava Song Wen e o outro se chamava Lu Siyu.

Uma pitada de surpresa apareceu em seu rosto: "Capitão Song, Oficial Lu, o que vocês querem?"

As pessoas que correram foram Song Wen e Lu Siyu. O mandado de prisão havia acabado de ser obtido, mas felizmente chegou a tempo, e a pessoa à frente deles era o Reitor Zheng Huaian, que os conhecera há poucos dias.

Song Wen não dormiu a noite toda ontem e ainda conseguiu impedir o não andamento do caso. Ele simplesmente disse: "Reitor Zheng, houve um caso recentemente. Por favor, venha conosco."

"O que exatamente é isso? Ainda é sobre Xia Weiwei? Eu..." Zheng Huaian ainda estava segurando a mala com a mão, mostrando um olhar um tanto envergonhado.

Song Wen deu um passo à frente e pegou sua bagagem diretamente: "Eu sei, o Reitor Zheng está preocupado com o voo para o exterior às 11h00 e é provável que não o consiga apanhar. Por favor, vá para o escritório da cidade conosco primeiro e conte claramente a história."

Desde o momento em que Zheng Huaian os viu, ele sabia que esses policiais estavam preparados e sabia muito claramente em seu coração que estava com medo de não poder sair desta vez. Nessa altura, ainda se mostrava muito indiferente: "Eu tenho um seminário sobre intercâmbio com universidades estrangeiras amanhã, mas como a polícia está me procurando por alguma coisa, é claro que você é mais importante."

"Obrigado Reitor Zheng por sua cooperação." Song Wen disse com um gesto para as pessoas atrás dele: "Peguem as coisas, revistem seu corpo, algemem-no e o levem embora!"

O tom das palavras de Song Wen era muito menos educado do que antes.

Zheng Huaian foi preso ao carro da polícia e seu telefone celular e documentos foram levados um por um. Quando ele olhou para cima, viu Lu Siyu parado na porta do carro e olhando para ele.

Pela manhã, quando a geada estava forte e o orvalho pesado, Lu Siyu vestiu um casaco e ficou ao lado do carro da polícia. Com uma figura esguia e alta, ele estava solitário e muito quieto.

Por alguma razão, suas ações e expressões neste momento lembraram Zheng Huaian de Gu Zhibai.

Zheng Huaian não disse nada ou lutou muito. Alguém colocou um par de algemas frias em suas mãos. Em seguida, ele foi conduzido a uma viatura policial.

Arquivos de Investigação Criminal [Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora