Capítulo 22 - I Don't Want...

1.5K 207 22
                                    

Stiles acordou e se viu levitando no ar, ou assim parecia. Ele piscou, tentando focar os olhos.

- Ei, relaxe, eu peguei você. - A voz de Derek falou perto do ouvido de Stiles. Ele se virou para ver que não estava flutuando no ar como havia pensado anteriormente, Derek o estava carregando.

- O que aconteceu? - Stiles olhou em volta para ver onde eles estavam. Eles estavam cercados por matas.

- Você desmaiou, mas nós a pegamos. - Derek respondeu enquanto através do mato sem esforço.

- Eu posso andar! - Stiles se mexeu nas mãos de Derek, fazendo com que o alfa parasse. Ele gentilmente o colocou em pé.

- Tem certeza? Isso pareceu exigir muito de você. - Derek segurou o braço em volta de Stiles até ter certeza de que o humano estava firme.

- Sim, onde estão os outros? - O castanho olhou para trás, mas não viu ninguém.

- Eles estão logo à frente. - Derek assegurou. - Scott e eu vamos levar a pixie para o clã dela, mas primeiro vou levar você para casa.

- O quê? Não, eu vou com você. Eu quero saber o que eles têm a dizer. Eu preciso estar lá. Eles têm um feitiço que pode ajudar, eu não confio nela. - Stiles divagava, agitando os braços.

- Uau, ei, você acabou de usar sua magia pela primeira vez, de propósito, ela te nocauteou. Você não acha que deveria pegar leve? - Derek pegou o braço de Stiles, forçando a atenção do humano nele.

- Eu posso descansar no passeio de carro até lá. Por favor, Derek. - O tom de Stiles era suplicante.

- Ela se ofereceu para pegar sua magia! - Os olhos de Derek caíram de Stiles e para o mato ao redor deles.

- Você ouviu? - Stiles engoliu em seco.

- Por que você não aceitou o acordo? - Os olhos de lobo encontraram os de Stiles mais uma vez.

Stiles não conseguia decidir o que significava o olhar de Derek. Foi preocupação? Tristeza? Pena?

- Eu quase aceitei. - Stiles mordeu o lábio inferior, seus olhos caindo agora, incapaz de encontrar o olhar de Derek.

- O que fez você mudar de ideia?

O tom de Derek não era afiado ou exigente como Stiles esperava. Era calmo e quase tímido, como se estivesse com medo da resposta de Stiles.

- Honestamente? - Stiles olhou para cima antes de baixar os olhos para os pés mais uma vez. - Você.

Derek franziu a testa, mas permaneceu em silêncio. Ele não tinha certeza do que dizer.

Stiles encontrou os olhos de Derek quando o alfa não disse nada.

- Meu maior medo de tudo isso é ser perigoso. Não quero machucar ninguém. Não quero que ninguém olhe para mim e tenha medo do que posso fazer. Não quero machucar você assim como fiz na outra noite. Se minha magia significa machucar as pessoas, eu não quero isso.

- Mas você pode aprender a controlá-lo.

- Eu sei, mas isso não significa que o bando não vai olhar para mim como se eu fosse perigoso. Mas quando você apareceu, você não parecia com medo e não se aproximou de mim com cautela. Você parecia aliviado. Você ainda estava preocupado comigo, apesar do que eu sou capaz de fazer. - Stiles se perguntou se ele estava oscilando na linha de deixar Derek desconfortável. Eles estavam mais próximos do que nunca, mas isso não significava que Derek queria cruzar essa linha ainda.

Derek estendeu a mão e colocou a mão no ombro dele. - Eu nunca vou deixar de me preocupar com você, Stiles.

- É por isso que não aceitei o acordo. Confio que não importa o que aconteça, terei você. E confio que, se eu for muito perigoso, você fará o que precisa ser feito. - Stiles sorriu, mas não chegou a atingir seus olhos.

A mandíbula de Derek se apertou e seus ombros se enrijeceram.

- Você vai, não vai? - Stiles perguntou, uma cadência preocupada em seu tom. Ele viu o desconforto na postura de Derek.

- Eu não vou deixar nada acontecer com você. - Derek franziu a testa, seu tom severo.

- Derek, se eu for perigoso, preciso ser abatido. Prometa-me que fará isso. - Stiles de repente se arrependeu de não ter aceitado o acordo com Mirielle.

Derek tirou a mão do ombro de Stiles. Sua carranca se aprofundou. - Stiles, eu... - Ele balançou a cabeça. - Eu não posso te perder.

A sobrancelha de Stiles levantou. Ele não estava acostumado com Derek falando com tanto carinho sobre ele. Ele queria ser louco. Exigiu que ele prometesse, mas seu estômago estava vibrando com o olhar genuíno no rosto de Derek. Preocupação, decidiu Stiles; não era pena ou tristeza.

- Olha, Stiles, não houve um bom momento para falar sobre isso, mas... eu preciso que você saiba disso... - Derek apertou a mandíbula, tentando encontrar coragem para dizer o que estava sentindo. - Você é importante para mim. Você faz parte do meu bando e... - Ele pausou novamente. Ele não sabia como dizer isso. Ele não dizia a alguém que amava há muito tempo. A ideia parecia estranha para ele. Sua língua não queria formar as palavras. Parecia que ele estava repetindo as palavras proibidas de uma maldição.

- Aí está você, tudo bem?-  Scott apareceu de repente, aparentemente do nada. Ele olhou entre Derek e Stiles com um olhar preocupado.

- Sim, Stiles quer vir para entregar a pixie. - Derek respondeu, seus ombros caindo ligeiramente.

- Essa é uma boa ideia? - Scott olhou para Stiles.

- Eu preciso falar com eles. - Stiles olhou para Scott em busca de compreensão. Ele conseguiria.

Scott olhou para Derek.

Derek apenas encolheu os ombros derrotado.

- Ok, bem, nós a carregamos no jipe. - Scott apontou o polegar por cima do ombro.

Derek assentiu antes de ir para onde Scott havia gesticulado.

- Espere. - Stiles pegou o pulso de Derek. - Você não terminou.

Derek viu o olhar curioso nos olhos de Stiles, aquele que Stiles costumava usar quando apresentava um novo desafio ou quando obtinha novas informações para ajudar o bando. Aquele que Derek passou a adorar ao longo dos anos.

- Nós conversamos mais tarde. - Derek deu um sorriso forçado antes de se afastar do humano. Ele sabia que Stiles leria a incerteza em seu rosto e não podia arriscar isso. Ele não tinha certeza se queria terminar o que estava dizendo. Ele gostou do relacionamento que ele e Stiles estavam tendo,  ele realmente queria arriscar perdê-lo por uma chance de mais?

Stiles deixou Derek dar alguns passos à frente dele antes de seguir atrás. Derek estava evitando algo. Stiles esperava que ele tivesse a chance de terminar aquela conversa. Ele temia que Derek pudesse tentar deixar isso fracassar, mas Derek tinha algo que queria dizer. Algo significativo o suficiente para que ele tivesse reservas ao abordar o assunto. Derek era tudo menos reservado quando se tratava de sua opinião ou pensamentos.

Stiles se perguntou se talvez houvesse uma chance de Derek sentir o que ele sentiu. Eles estavam dançando em torno de algo por muito tempo. Talvez fosse apenas uma amizade mais profunda. Derek era uma pessoa reservada depois de tudo. Stiles esperava que fosse mais. Ele passou a se importar profundamente com o alfa. Ele só esperava que o que quer que Derek tivesse a dizer, sua escolha sobre o que fazer com sua magia não mudasse isso. 

Wake Up (Tradução)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt