02

2.1K 123 437
                                    

[comentem]

Pov's Narradora

  O resgate.

Esse era um assunto que era constantemente pauta de conversa entre os membros pertencentes aos grupo de adolescentes.

Metade deles — Pope, Matt, Sarah e John — sonhavam com o resgate finalmente chegando e os levando para fora daquele lugar deserto.

Porém a outra parte — Kiara, JJ e Elle — torcia, a cada dia que passava, para que esse resgate demorasse mais tempo para acontecer.

E Cléo, bom, essa dizia que qualquer coisa era melhor que sua vida antiga, então apenas promovia discussões sobre qual alternativa era melhor e se divertia assistindo a disputa entre os dois grupos defendendo seus pontos.

Ambos os lados tinham bons argumentos.

O lado a favor do resgate era de estarem com saudades do conforto de suas casas, com saudade de seus pais e irmãos ou apenas cansados de terem que matar sua própria comida ou construir coisas para que pudessem ter uma vida melhor no local.

Já para o outro lado, a ideia do resgate era assustadora, pois teriam que sair do paraíso que tanto adoravam, onde tinham Sol, ondas e peixes a hora que quisessem e uma imensa floresta com frutas a disponibilidade e acabariam voltando para seus problemas antigos.

Teriam que voltar para o lugar onde os pais ou queriam mandar para o internato, ou cresceram abusando deles, ou sequer ainda estavam lá.

O paraíso da Poguelândia já era o próprio resgate de alguns deles.

Do que mais eles precisavam?

— Elle, JJ, cadê vocês? Tem um avião aqui!

Mas esse chamado que se faz presente faz com que a realidade deles batesse em suas portas, se tocando que todo esse paraíso tinha seu prazo limite.

E o prazo havia chegado ao fim mais cedo do que esperavam.

Elle e JJ estavam na beira da praia após o momento tranquilo e divertido que tiveram no mar, mas também após o pequeno momento em que o sentimento de pânico assumiu o corpo dos dois durante aqueles segundos em que se tocaram do que disseram um para o outro.

Antes que pudesse discutir algo, felizmente ou infelizmente, a voz de Pope havia os chamado, fazendo com que o sentimento de pânico fosse substituído pelo de curiosidade diante das palavras que escutaram saindo da boca do Heyward.

Eles voltam a se encarar, mas agora ambos com as bochechas vermelhas e presente também uma expressão confusa estampada em seus rostos.

— Acho melhor a gente ir. — JJ fala, indo na direção em que a voz lhe chamava.

Ele passava pela ruiva, porém a garota não deixa que ele se afaste tão rápido, segurando seu pulso, o fazendo encarar seus olhos, então ela questiona:
— Nós vamos falar sobre isso depois, não vamos?

O Maybank percebe o quanto ela estava assustada, e ele entendia completamente, pois ele mesmo também estava com o mesmo sentimento.

Aplin³ • Outer Banks Where stories live. Discover now