08

1.1K 74 181
                                    

[comentem]

Pov's Narradora

  Amor.

Etimologicamente, o termo amor surgiu a partir do latim -amore, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo.

A psicologia do amor, define esse sentimento como sendo, não simplesmente o gostar em maior quantidade.

É um estado psicológico qualitativamente diferente. Isto porque, “ao contrário do gostar, o amor inclui elementos de paixão, proximidade, fascinação, exclusividade, desejo sexual e uma preocupação intensa.”

Já na química do amor, a dopamina produz a sensação de felicidade e a adrenalina causa a aceleração do coração e a excitação. 

Estudos mostram que o amor pode ter o efeito de uma droga, como a cocaína, correndo pelas veias.

O sentimento de amor libera substancias presentes no cérebro como serotonina, dopamina e noradrenalina (neurotransmissores relacionados a felicidade) e lhe faz imaginar estar preso em uma ilusão criada por sua mente, assim como acontece no uso de heroínas.

O amor pode fazer você se perder em uma ilusão e se esquecer de tudo ao seu redor quando está a presença daquele que ama.

E o Maybank parecia sentir isso.

JJ estava a cinco passos de explodir quando subiu na moto e fugiu para o mais longe que poderia de Elle, antes tendo certeza que ela não ficaria desacompanhada quando fizesse isso.

Ele dirigiu o mais rápido que pode — e surpreendentemente não ocorreu nenhum acidente — indo parar em um cais vazio que ficava a alguns bons quilômetros de distância das residências da região.

O garoto desligou a moto e desceu rápido, retirando seu boné e passando as mãos por seus cabelos. E então finalmente aconteceu.

Ele explodiu.

O Maybank gritou o mais alto que pôde, sentindo a sua garganta arder enquanto fazia isso e seus pulmões esvaziarem o ar contido neles.

No momento em que parou de gritar, ele logo pegou um pedaço de madeira solto e começou a acertar a cerca com toda a sua força, querendo colocar tudo contido dentro dele para fora.

JJ começou a quebrar as coisas ao seu redor, acertando sacolas cheias de tralha espalhadas por lá, chutando caixas vazias, enquanto gritava e bufava em raiva.

E no momento em que ele conseguiu externalizar ferozmente toda a sua confusão, ele caiu no piso de madeira do local.

Com as costas escorada na madeira da cerca que rodeava, o garoto loiro respirou pesado, passando as mãos por seu rosto e começando a se acalmar aos poucos.

JJ estava dividido.

O amor que tinha por Elle, agora que revelado, o fazia se sentir inseguro e com medo, muito medo.

Tinha medo de não conseguir demonstrar as coisas do jeito certo, pois nunca teve exemplos de como era o jeito certo de tal coisa.

Alem de também ter medo de que o seu amor não fosse o suficiente, pois não tinha mais nada para lhe dar além disso.

Quando estava com Elle, o garoto esquecia tudo em sua volta, seus problemas, sua situação financeira e sua situação decadente com o pai.

E ele odiava isso.

Aplin³ • Outer Banks Where stories live. Discover now