11

1.4K 78 129
                                    

[comentem]
[capítulo não revisado]

Pov's Narradora

  Surpresa.

A palavra surpresa é um substantivo feminino vindo do latim -prehendere que significa "pegar, levar adiante de si, capturar, segurar".

Apenas um tempo depois que a palavra surpresa teve seu significado atrelado a "sensação causada por ser apanhado sem aviso".

surpresa pode ser um sentimento e reação relativo a um acontecimento inesperado. Pode se manifestar a partir de impulsos nervosos com manifestações químicas (com a liberação de adrenalina) e físicas, aumentando o ritmo cardíaco e impulsionando a pessoa ter alguma reação corporal.

A surpresa é uma emoção básica, que tem a especificidade de poder ser percepcionada pelo indivíduo como positiva ou negativa, dependendo da forma e conteúdo que lhe deu origem por um lado e das expectativas ou situação concreta em que o indivíduo se encontra, por outro.

Ditados dizem que "a vida é uma caixinha de surpresa" e que nunca paramos de nos surpreender com o passar do tempo.

E isso provavelmente era uma grande verdade.

Há coisas e acontecimentos que nunca param de nos surpreender, coisas impensáveis que de repente se tornam reais.

E isso acontecia quando menos se esperava. 

O grupo de adolescentes havia pegue um barco para atravessarem a ilha e conseguirem chegar em Wilmington.

Ainda sem um transporte, afinal o Heyward não deixou que levassem sua caminhonete, os pais de Kiara certamente nem cogitariam em entregar o carro para ela e David Rodrigues não deixou que Matt ficasse com o carro caso não tivesse uma previsão certa de quando voltaria, pois ele precisava do automóvel para ir ao trabalho ou para caso tivesse uma emergência com os gêmeos.

Então, no fim, eles ainda tentavam achar um jeito para que conseguissem um transporte para chegarem no destino final e como fariam para levar o tesouro de ouro de volta a Kildere.

— Na real, a pior parte vai ser os seguranças, não é? Grande parte deles vão ficar reunidos no pátio. — JJ dizia, estando em pé, apoiado na cadeira que Elle sentava.

— Então vamos ter que achar um lugar e montar a guarda. — Pope conclui. — Talvez um pouco mais para frente da estação principal.

— Acho que vocês estão se precipitando, como sempre. — Cléo entra na conversa. — Nós ainda nem temos como carregar a cruz. Vamos fazer o que? Carregar na moto do JJ? — Questiona sarcástica.

O Maybank bufa, rolando os olhos e tirando seu boné de sua cabeça, se desencostando da cadeira:
— Tanto faz, a culpa não é minha, 'tá legal? Tudo eu, tudo eu... — Ele resmunga.

A Aplin estica uma mão na direção do garoto e dá dois tapinhas na lateral de seu braço, fingindo conrfota-lo.

— Temos que ter outras opções. — Pope diz, parecendo pensar.

Sarah olhava para um canto mais no interior do barco, onde ficava um bar, vendo a presença de várias pessoas.

Mas uma puxava mais a atenção da ex-Kook:

Aplin³ • Outer Banks Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora