15 - A Lembrança de Slughorn

1K 152 306
                                    

Senhor, estive me perguntando o que o senhor sabe sobre... sobre Horcruxes?

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

— Ai, me deixa em paz! — Olívia disse para Josh, que estava seguindo-a pelo Expresso de Hogwarts, que os estava levando de volta para Hogwarts, depois das festas de fim de ano. — Sério, você está me irritando!

— Só estou te fazendo companhia. — Ele deu um sorrisinho irritante.

— Eu estou indo ao banheiro!

— Coisas perigosas podem acontecer quando as pessoas vão ao banheiro. Pergunta para a Gina. — O garoto argumentou. Olívia revirou os olhos. — Ou, no seu caso, pessoas podem vir te forçar a beber poções estúpidas, sabe, é sempre bom se prevenir.

— Ninguém vai vir me forçar a beber nada. — Olívia agradeceu aos céus quando alcançou o banheiro, então se virou para Josh: — E nem pense em estar aqui quando eu sair.

Ele cruzou os braços, teimosamente. Cinco minutos depois, quando Olívia saiu, ele ainda estava estático, do lado de fora, sorrindo para ela.

— Oi, quanto tempo. — O corvino teve a audácia de dizer.

— Eu vou te bater. — Olívia resmungou, seguindo na frente enquanto voltavam para o compartimento onde seus amigos estavam.

— Eu preciso falar com você. — Josh disse de repente.

— Não vou falar com você sobre o Marcel. — Ela começou a andar mais rápido, antes que Josh inventasse um daqueles interrogatórios reveladores que te fazem ter vontade de pular por uma janela.

O garoto segurou o braço dela. Olívia estava prestes a desferir mais insultos, quando notou o olhar angustiado no rosto dele.

— O que foi? — Ela franziu a testa, sem entender.

— Vem cá. — Josh abriu a porta do compartimento vazio ao lado deles e esperou-a entrar para entrar também. — Preciso te contar uma coisa.

— Certo. — Olivia olhava para ele, meio preocupada.

— Não fica brava. — Ele pediu. — Eu fiz uma coisa. Não te contei e também não contei para a Audrey, mas eu juro que vou contar para ela, só... não fica brava.

Olívia cerrou os olhos.

— Que coisa?

— É sobre o Draco. — Ele falou. — Eu...

Olívia riu.

— Ah, é agora que você vai me contar sobre as suas conversinhas confidenciais com o Draco desde o ano passado? — Ela interrompeu-o para perguntar.

Josh parou de falar, embasbacado.

— Como você sabia?

— Por você é que não foi.  — Ela retorquiu, dando um tapão na cabeça de Josh, que ainda parecia chocado.

— Marcel contou para você, não foi? — Ele disse, indignado. — Aquele bocudo.

OLÍVIA POTTER [6]Där berättelser lever. Upptäck nu