21 - A Tarefa de Olívia Potter

1.5K 154 487
                                    

Você tem sonhado com as horcruxes?

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

— Eu odeio eles! — Josh falou pela décima vez na manhã seguinte, com o rosto vermelho.

— Audrey estava apavorada. — Marcel contava para Olívia, que estava quase sem ar de tanto rir. — "Não posso contar a um garoto de dezesseis anos que quero que ele seja o pai dos meus filhos", como se ela não namorasse o cara mais bocó por ela do planeta. Aliás, Josh fala enquanto dorme. Te falei que ele estava sonhando que pedia a Audrey em casamento?

— Ei! — Josh ficou vermelho. Audrey puxou-o para um beijo, então murmurou "Te amo", que é o que eles vinham repetindo um para o outro desde a noite anterior, quando Olívia e Marcel saíram correndo da mesa no Três Vassouras, deixando-os sozinhos para assumirem finalmente que se amavam.

— JOSH FALA DORMINDO? — Olívia arregalou os olhos, guardando a informação para ofensas futuras. Josh mostrou o dedo do meio para ela.

— Fala. — Marcel confirmou, sorrindo para Josh, que parecia prestes a assassiná-lo. — Aí ele falou "Quer casar comigo?". Aí eu me aproximei e disse bem baixinho "Não". Acho que consegui entrar no sonho dele. Ele acordou tão deprimido.

Olívia riu abertamente.

— Foi você?! — Josh exclamou, furioso. — Você estragou meu sonho.

— Você vai ter outros. — Marcel deu de ombros, levando um monte de amendoins à boca.

— Não se preocupe. — Audrey disse, olhando para o namorado. — Eu nunca diria "Não".

— Claro que não diria. Mas você tinha que ver como o Joshitto estava assustado. — Olívia continuou a sessão de bullying. — Ele veio com um papinho de que amar alguém é uma promessa e que você não pode dizer da boca para fora, então ele não podia dizer para você, porque os dois eram muito novos e blá blá blá... será que ele sabe que a namorada dele tem uma lista com cinquenta nomes para futuros filhos com sobrenome Burnier?

Os dois caíram na risada. Audrey atirou uma uva em Olívia, que mandou um beijinho no ar para a melhor amiga.

— Espera. — Josh olhou para Audrey, curioso. — Esqueci de te perguntar. Essa lista é mesmo real?

Audrey corou.

— Hum... talvez.

Josh abriu um sorriso, os olhos verdes cintilavam.

— Que nomes você escolheu, amor?

— Alguns, hum... — Audrey parecia estar arrumando coragem para perguntar alguma coisa. Olívia e Marcel pararam de rir. Josh observava a namorada com atenção. — ... eu estava pensando em usar o nome da minha mãe, se... se você quisesse e... quer dizer, nem sabemos se... mas só se acontecer...

Ela estava obviamente querendo fazer aquela pergunta há muito tempo. Olhava para Josh com um misto de expectativa e receio. Olívia suspirou, com o coração aquecido e meio despedaçado ao mesmo tempo. Josh nunca recusaria esse pedido. Ele chamaria todos os seus quinze filhos de "Florence" se isso deixasse Audrey feliz.

— Que pedido. — Josh passou os dois braços ao redor da loira. Audrey se aconchegou contra ele, cabisbaixa, a tristeza tomando seu rosto. — Claro que podemos usar o nome da sua mãe.

Olívia e Marcel se entreolharam. Aquilo acontecia com cada vez menos frequência nos últimos meses, mas, de vez em quando, Audrey simplesmente não conseguia evitar ficar deprimida por causa do que tinha acontecido com Florence Parker. Eles todos gastavam muito do seu esforço tentando fazê-la se sentir melhor todas as vezes, mas nem todo o esforço do mundo conseguia fazer alguém superar completamente a perda da mãe.

OLÍVIA POTTER [6]Where stories live. Discover now