10- Derrota Dupla

1.1K 195 76
                                    


“E finalmente chegamos a uma das categorias mais amadas pelos nossos fãs de patinação artística, o programa curto. São dois minutos e meio para que nossos atletas mostrem todo o seu potencial no gelo. É uma prova que exige que eles se arrisquem em movimentos ousados. Os favoritos para essa prova são Xiao Sue, Wen Chao e Wei Wuxian, que ontem já garantiu a prata na categoria de duplas com o seu marido Lan Wangji. Vamos ver o que esses nove competidores trazem pra nós hoje!” – falou o locutor no ginásio.

Lan Zhan estava sentado na arquibancada VIP atrás de Wei Wuxian e fez sinal de positivo com os polegares pra ele, que fingiu roer as unhas de nervoso. Wangji fez um coraçãozinho para Wuxian e o viu sorrir. Quem estava perto e acompanhava a interação dos dois, achava aquilo extremamente fofo.

Ele se sentou entre Wen Qing e Xue Yang e colocou a cabeça no ombro da médica.

_Tudo bem querido?

_Mais ou menos. Mas vou esfregar a cara daquele idiota ali no gelo! Puto! – falou Wei se referindo a Wen Chao que estava sentado ao lado do pai.

Quando eles estavam subindo para a volta de apresentação, ele estava atrás de Wei e sussurrou:

_Espero a mocinha não desmaie de dor no meio do rink. Seu alfa não pode entrar aqui. Vai ter que se contentar com sua médica e apenas ela.

_Cala a boca! – mandou Wei Wuxian se virando levemente pra trás.

_Queria que repetisse pra mim o que falou no vestiário na frente dos seus fãs seu babaca que se acha a estrelinha! Você se acha melhor que todo mundo.

_Não me acho Chao. Eu sou melhor que você! Posso não ser melhor que os outros, mas eu sou melhor que você!

Wei Wuxian se virou pra frente com um sorriso no rosto, mas a simples provocação o aborreceu, o fazendo voltar a se sentir levemente mal.

_Não se aborreça filhotinho. Se você não estivesse em competição, iria te dar um remédio daqueles mais fortes.

_Eu sei A-Qing. – ele aplaudiu o salto perfeito de um dos colegas que se apresentava.

_Dê o seu melhor Xian. Não precisa ser o melhor da competição, só precisa ser o melhor pra si mesmo. – Xue Yang sempre falava aquilo pra ele e completava depois:

_Mas se puder ganhar medalha... – disseram ele e Wei juntos e riram.

Wen Chao passou por eles e foi se preparar e o locutor anunciou:

“E agora, senhoras e senhores, Wen Chao! A música que eles escolheu para se apresentar foi Moonlight. Vamos ver
o que esse alfa vai nos trazer hoje.”


A música começou, era um rock pesado e Wei Wuxian o viu passar de um lado a outro com velocidade, dar giros, executar saltos duplos e triplos com extrema perfeição e tinha mais que certeza que Wen Chao deveria ter virado noites e noites treinando. Ele odiava perder. Odiava ser menos. A apresentação dele terminou. Houve muitos aplausos e gritos e a nota dele veio com um ponto acima da ômega que vinha se mantendo em primeiro lugar, para gritos de seu pai. Um ponto era uma diferença muito significativa, fazendo Wei Wuxian assumir uma postura séria e concentrada em seu lugar. A oitava candidata foi para o gelo e não passou nem perto da nota de Chao, que já cantava vitória.

“E agora, para fechar o nosso programa curto, o queridinho de vocês, nosso Anjo de Gelo, Lan Wei Wuxian! Ele vem com tudo ao som de Unstoppable da cantora Sia. Todos estávamos esperando que ele repetisse o programa curto do ano passado ao som de River, mas ele decidiu inovar. Vamos ver.”

Sonhos no Gelo (Concluída)Where stories live. Discover now