1. Operação Cupido

442 71 39
                                    

Prólogo 

           O trabalho com Tay e Tem era agradável, o convívio com o pequeno e inteligente  Joon Boom faz com  ele se sinta em seus dois mundos. O Magistério e a Segurança Privada.

          Cuidar do pequeno é seguro,  apesar de ter que estar sempre atento porque o menino tem ideias mirabolantes.  Ele já fugiu para cortar uma árvore de Natal,  em seus primeiros meses de trabalho. Também já fugiu para socorrer o gato do coleguinha do parque. Já tentou fugir muitas outras vezes por motivos diversos.  Ele e o gato, claro!

          Tudo bem que em quase todas essas vezes eles se divertiram. Tirando o dia que ele quis cortar árvore de Natal que  um pedófilo o seguiu e Pete precisou resolver o assunto com violência. 

           Cuidar de Joon Boom também o deixa triste. Enquanto ele protege o menino,  estranhos cuidam de seu filho. Seu adorado e terrível Venice. Nunca com o mesmo cuidado e amor que ele dispensa ao filho de Tay.

            O menino se apegou a ele rápido e mesmo wue seja independente em muitos aspectos,  volta e meia cisma de querer ser apenas um bebê mimado que quer atenção. Nessas horas Pete se diverte,  porque o menino e o gato parecem competir para saber quem tem msis direito ao seu carinho e cuidado.

          É pelo convívio srguro e amoroso que o menino aprendeu se preocupar com o adulto. Por isdo, quando Joon ouviu Pete contar para  Lop  que o namorado tinha lhe abandonado e que ele seria obrigado a criar o filho sozinho, o menino resolveu que ia casá-lo com um dos amigos do pai dele. A primeira tentativa foi apresentar Pol, mas não deu certo.

        Pol demorou para entender os convites tímido do menino e bastava o homem chegar que Joon Boom e Marshmallow  caiam em um sono profundo e o visitante se via obrigado a esperar a soneca acabar para ir embora. Pete acabava fazendo sala para ele.

        Um dia, assim que Joon Boom e Marshmallow deram as costas, Pol foi sincero com Pete.

        -   Sabe, Pete,  você é muito bonito, é  verdade, mas eu já estou saindo com uma pessoa.

       Pete caiu na risada.

        -    Eia, Pol,  você acha wue estou usando estes dois canalhas para lhe seduzir?

        Pol olhou confuso para o guarda-costas e confirmou:

        -   Você não está?

        -    Não estou. Você também é bonito, mas não faz o meu tipo.  Vou resolver isso agora. Espere.

          Foi ao corredor e trouxe um menino envergonhado por um braço e um gato preso com a outra mão.

          -   Marshmallow e Joon Boom, faz o favor de se explicarem para nosso amigo.

           O gato foi o primeiro a abaixar a cabeça e Pol segurou o riso, percebendo no que aquilo ia dar. Joon  Boom sussurrou um pedido de desculpa:

            -    Khun Pol, desculpe o Marshmallow e o Joon Boom. Eu quero que tio Pete seja feliz... E você é legal.

            Pol mordeu os lábios, tentando esconder o quanto achou aquilo muito divertido. Mas o menino insistiu:
  
            -   O senhor conhece um amigo que...

            Pete o interrompeu:

           -    Eu conheço um castigo que vai fazer esquecer rapidinho esta história de me arrumar marido e me colocar em situação difícil.

Operação Cupido #VegasPeteWhere stories live. Discover now