Capítulo 3 - Dupla não, aliados

296 39 9
                                    

🎧 I wanna be yours - Arctic Monkeys
🎧 Silver Spoon (Bapsae) - Bts

Park Jimin

— Eu sou um cuzão? — A voz chorosa resmungou, esperando pela resposta dos dois amigos.

   Os três amigos encontravam-se nos fundos da escola, no gramado verde, deitados, ouvindo há um bom tempo as lamentações de Taehyung, que parecia bem chateado após ter mais uma decepção amorosa.

— Para com isso, Tae! — A garota esbravejou. — A culpa não é sua.

— Mas também não é dele, Zoe. — Retrucou no mesmo instante, encarando o loiro que olhava o nada, não parecendo prestar atenção na conversa. — Fala 'pra ela, Ji.

   Os pensamentos de Park eram tomados de culpa. Pensava a todo tempo se era culpa sua o que havia acontecido no dia anterior, talvez se não tivesse aceitado a carona de Jungkook ou sua proposta no vestiário do dia em que ele o viu em uma de suas aulas de balé, as coisas teriam sido diferentes. Bem diferentes.

   Uma cotovelada lhe foi dada e o loiro logo foi retirado de seus devaneios e, de maneira brusca, virou-se, tendo dois olhares repletos de expectativa voltados para si.

— O que? — Questionou confuso.

   Os dois amigos bufaram, vendo que teriam que repetir toda a história de novo.

— O Tae queria um conselho seu. — Explicou a garota pacientemente.

— É o carinha que eu tava ficando, sabe? Ele meio que "terminou". — Imitou aspas com os dedos. —  comigo. Porque segundo ele eu não queria nada sério, já que já fiquei com um monte de gente aqui da escola.

— Eu acho que não daria certo de qualquer jeito, amigo. — A resposta do loiro surpreendeu os dois naquela conversa. — Tipo, acho que no fim, nem você e nem ele se sentiam prontos para começar um relacionamento.

   Era uma opinião profunda, — talvez com um toque de experiência própria — já que vinha de alguém que mal havia prestado atenção no início da conversa.

— Pior que ele tem razão. — A garota também concordou, porém, ambos levaram um tapa fraco no ombro por Taehyung, em sinal de repelência. — Sério, pensa um pouco vai Taetae. Você não ficou nem um pouquinho feliz de saber que agora vai poder pegar outras pessoas além dele?

   O garoto pareceu ponderar durante uns instantes, de bruços na grama, enquanto dois pares de olhares recaíam sobre si, esperando por sua resposta.

— Talvez eu tenha ficado um pouco feliz... — Respondeu a contragosto, com algumas risadas o cercando.

— Viu só! Vai ver ele nem era o cara certo, só isso! — Refutou Zoe, um tanto feliz por resolver o dilema do amigo.

— 'Tá, 'tá, tanto faz. Vamos parar de falar de mim. — Impaciente, sugeriu, bagunçando os fios cacheados. — E aquele seu amigo-crush Zoe, quando vai nos apresentar?

— Meu amigo-crush? — Perguntou nervosa, encarando o vento.

   O Park riu soprado, trocando alguns olhares desconfiados com o amigo. Há algumas semanas a garota havia contado aos dois sobre achar que estava gostando de um amigo próximo, este do qual eles não conheciam, ou seja, a Evans estava fazendo mistério para revelar, mas daquela vez ela não escaparia.

— É! Pode ir falando. — O loiro insistiu, chacoalhando a garota como gesto de incentivo.

   Porém, no mesmo instante o sinal para entrar nas salas tocou, o que fez a garota se levantar de imediato, aliviada.

Coração de Cristal - JikookWhere stories live. Discover now