Capítulo 9 - Promessas quebradas

252 24 1
                                    

🎧 Jungkook - Still you

Jeon Jungkook

  Suas costas estavam doloridas e todos os músculos de seu corpo, rígidos, como se ele sequer tivesse dormido em sua própria cama.

   Talvez porque fosse exatamente isso que tivesse acontecido na noite passada.

   Espreguiçou-se com um certo cansaço, levantando-se do chão frio e duro que se encontrava, se direcionando ao banheiro. Olhou-se no espelho e sua expressão logo mudou: ele estava destruído. Haviam restos de batom em seus lábios, um dos cílios postiços já não estava mais lá e tinha uma enorme marca preta escorrendo de seus olhos após o longo momento de choro da noite anterior, no qual ele lacrimejou até dormir.

— Que merda... — Ele reclamou, uma forte dor de cabeça o atingindo quando lembrou-se de tudo que aconteceu no dia passado, optando por lavar o rosto e tomar um bom banho para se distrair dos pensamentos excessivos.

   Entrou no box e ligou o chuveiro no morno enquanto se despia, conferindo a temperatura a todo tempo. Quando ela finalmente se ajustou, o acastanhado começou o banho, sentindo a água quente e calma tocar sua pele, fazendo-o relaxar aos poucos. Por acaso, decidiu lavar o cabelo. Talvez cuidar de sua aparência o ajudasse a sentir-se um pouco melhor com os acontecimentos recentes de sua vida. Esfregou o couro cabeludo sem muita delicadeza, sentindo a espuma esvair-se em seus dedos quando ele enxaguou os fios. Não sabia descrever bem como estava se sentindo naquela segunda-feira, talvez a semana não tivesse começado como ele esperava, e aquilo estava o desanimando de diversas formas.

   Terminado o banho, amarrou a toalha na cintura e escovou rapidamente os dentes, saindo do banheiro com uma certa ansiedade. Havia tido um mau dia e isso era fato, mas talvez quando fosse para a escola, as coisas melhorassem, afinal, veria Jimin, Yoongi e Jinja, pessoas que sempre estavam ali com ele e para ele, e embora não conversasse muito sobre sua vida pessoal, sabia que podia contar com eles.

   Afastou os demasiados pensamentos outra vez, vestindo sua costumeira blusa social branca, blazer vermelho e gravata de mesma cor e, em seguida, uma calça jeans bege folgada, juntamente de seus tênis pretos. Olhou-se no espelho mais tranquilo com sua aparência atual já que não havia mais nenhum resquício de maquiagem em seu rosto. Bagunçou rapidamente os próprios fios úmidos, colocando um simples brinco prata em uma das orelhas. Pegou sua mochila e suspirou, suspirou antes de abrir a porta à sua frente e descer as escadas, dando de encontro apenas com sua mãe, aparentemente cansada, tomando um café no balcão da cozinha.

— Bom dia, mãe. — Tentou parecer bem-humorado, chamando a atenção da mais velha, que cansada, sorriu em resposta.

— Bom dia. — Bebericou um gole do café. — Já 'tá indo 'pra escola, 'né?

   Ele assentiu, pegando uma maçã da fruteira.

— Tenho uma coisa 'pra você. — Disse calma, atraindo a atenção do filho. — Toma. — Entregou um celular ao garoto junto de um carregador.

— Meu celular! Ele... Devolveu? — Perguntou, pegando o celular da mão da mais velha alegre.

— Eu mandei ele devolver, então sim. — Um tanto triste, respondeu, voltando a falar assim que o filho franziu o cenho em sinal de preocupação. — Não se preocupe, vai ficar tudo bem. Só... Vai 'pra escola, filho.

— Se você diz, eu vou acreditar. — Mentiu com um sorriso reconfortante no rosto, deixando um beijo no topo da testa da mãe antes de ir. — Tchau, até mais tarde.

   Finalmente deixou a casa, ouvindo sua mãe gritar um "até" de volta em resposta. Sorriu aliviado quando estava fora daquele lugar, indo em direção a garagem, e, por um momento, imaginando que talvez sua moto não estivesse ali, mas felizmente, estava. Colocou o capacete e montou no veículo, puxando o pé de apoio do chão e girando a chave na ignição, logo passando a embreagem e acelerando o quanto antes para se distanciar de lá.

Coração de Cristal - JikookUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum