Capítulo 18 | Família maior

869 113 11
                                    

"Desculpe por ter demorado tanto," o homem que parecia o Sargento Barnes - e provavelmente é o Sargento Barnes pensando nisso - disse suavemente.

"Como..." A voz de Steve vacilou, assim como seu corpo parecia fazer. Tony instantaneamente agarrou a cintura de seu namorado para mantê-lo firme. "Como você está aqui? Isto é real?"

Antes que Barnes pudesse formular uma resposta, Tony interrompeu: "Que tal nos sentarmos primeiro? Eu sou forte, mas não forte o suficiente para mantê-lo acordado, Cap."

Steve assentiu e segurou a mão de Tony confortavelmente por um segundo. "Sim, desculpe-me."

"Suponho que você seja o sargento Barnes?" Tony perguntou uma vez que todos encontraram seus lugares. Com a afirmação do homem e a subsequente dificuldade em respirar de Steve, Tony continuou: "Steve é ​​Bucky?"

"Eu não sou o Bucky de Steve, " Barnes bufou. "Esse punk não é meu guardião."

De repente, Steve começou a rir e soluçar ao mesmo tempo, levantou-se da cadeira e lançou todos os seus 100 quilos sobre o recém-chegado. Bem, isso aconteceu, pensou Tony. De qualquer forma, ele tem que ter certeza de que não foi apenas uma conspiração para quebrar o Capitão América.

"Como você está vivo?" Tony perguntou sem rodeios. "Você vê, eu não confio em você ainda. Vou precisar de um teste de DNA completo e um monte de respostas agora antes de expulsá-lo daqui.

"Tony!" Steve engasgou, olhando para o namorado em estado de choque.

"Não, Steve. Preciso ter certeza de que não é uma conspiração para matar você.

Barnes levantou ambas as mãos e sorriu cuidadosamente. "Stark está certo, Stevie. Pelo menos alguém aqui não é estúpido. Ele acenou agradecido para Tony como se estivesse grato por suas dúvidas. "Eu não morri quando caí do trem. Lembra quando você me salvou daquele laboratório na Áustria? Acontece que eles me deram uma versão mais fraca do soro. Não me lembro muito, mas quando acordei, estava amarrado a uma mesa. Não vou entrar em muitos detalhes, mas eu perdi isso." Barnes ergueu seu único braço, revelando um de metal em vez de carne e ossos. Até mesmo Tony não pôde deixar de se maravilhar com a tecnologia. "Eles fizeram experiências comigo e me programaram em suas armas. Eu fui chamado de Soldado Invernal."

"Foda-se", Tony murmurou. Ele sabia poucas coisas sobre o Soldado Invernal. Realmente não havia muito para obter informações, pois sempre foram consideradas histórias de fantasmas. Ele só ouviu falar sobre o Soldado Invernal de sua tia Peggy. Ela disse que alguns dizem que o Soldado Invernal é imortal e é responsável por metade dos assassinatos bem-sucedidos em todo o planeta desde a década de 1950. Embora ele soubesse de uma coisa com certeza ao longo dos anos: ninguém sabe sua verdadeira identidade. "Foda-se", ele murmurou novamente. Seu filho estava no mesmo prédio que o assassino mais perigoso do mundo.

"O que??" Steve levantou-se alarmado. "E quanto ao Soldado Invernal?" Ele perguntou a ninguém em particular.

Barnes sorriu entrecortado. "Seu namorado parece saber. Fury pode contar mais sobre isso. Eu não conseguia me lembrar de tudo. Apenas pedaços - mas nenhum era bom. Wakanda me encontrou em um bunker siberiano há pouco mais de um ano. Pouco antes de todos aqueles alienígenas atacarem Nova York, pense bem. Demorou algum tempo até que eles me trouxessem de volta ao normal. O suficiente para me devolver algumas das minhas memórias, pelo menos. Shuri me desprogramou para parar de ativar nas palavras-gatilho. Fiz terapia por meio ano, consegui esse braço de vibranium no meu segundo mês de terapia e, três meses atrás, entrei em contato com Fury e comecei a trabalhar com ele para limpar as bases da HYDRA.

"Shuri? Você conhece Shuri? Tony perguntou. Steve apenas ficou sentado lá parecendo confuso a cada minuto.

O sorriso no rosto de Barnes tornou-se sincero. "Eu a conheço, tudo bem. Passei meses ouvindo seus desabafos. Eu tive que me arrumar mais rápido só para fugir."

Você e mil estrelas - Tradução Where stories live. Discover now