Finalizando a Configuração

284 49 3
                                    

Alex não sabia da conversa de Peter e Bruce, mas também não se importava.

Depois de se divertir com Bee e ter uma boa noite de sono, Alex voltou ao desenvolvimento do Fortnite.

Se há uma coisa que Alex sabia sobre Fortnite, é que o jogo conseguiu atrair muito amor dos fãs e também foi ótimo em atrair o ódio dos jogadores.

Isso se deveu principalmente à mecânica de construção durante a batalha.

Por mais que esse fosse o diferencial do jogo, Alex sabia que para jogadores novatos era muito contra-intuitivo construir ao invés de apenas atirar como em jogos normais, e com o tempo, jogadores que não se adaptavam a mecânicas de construção cada vez mais complexas começaram a se frustrar. mais do que se divertir.

Então, Alex decidiu adotar uma abordagem mais avançada do jogo, aproveitando algumas ideias que aprendeu em outros jogos.

Primeiro, ele faria o modo Arena, que era o modo com a construção habilitada, e ele também faria o modo No-Building, que os jogadores obviamente não podiam construir, apenas atirar e ter certeza de que tinham uma boa pontaria.

Isso foi algo que o Fortnite fez em seu mundo anterior que trouxe muitos jogadores frustrados com a construção de volta ao jogo.

Outra coisa que Alex faria é um sistema de classificação igual ao League of Legends, onde haveria classificações que passariam por Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante.

Esse sistema seria uma forma de induzir o cérebro dos jogadores a produzir mais dopamina quando eles veem seus rankings subindo.

Por trás do sistema de classificação, Alex criaria um sistema MMR onde os jogadores teriam pontos que acelerariam suas classificações e emparelharia jogadores com outras pessoas que tivessem o mesmo nível de jogo.

Para definir esse nível de jogo e o MMR da pessoa, Alex teve que gastar 100.000 GP comprando um software com IA. muito avançado para não causar frustração aos jogadores.

Assim como o Fortnite de seu mundo anterior, Alex decidiu adicionar Bots ao jogo, mas ao contrário de seu mundo anterior, em que os Bots eram horríveis, Alex pretendia que esses bots fossem um pouco piores do que o MMR daquela rodada, então mesmo o pior jogador do jogo poderia se divertir e se sentir bem em matar alguém pensando que era outra pessoa.

Com a mão no queixo, Alex estava pensativo. "O que atraiu muitos jogadores para os Jogos Vorazes no Minecraft foram os prêmios, o que posso dar no Fortnite?"

Alex estava tentando pensar em várias coisas, mas queria algo que combinasse com o jogo.

Ele sabia que não podia dar armas aos jogadores, pois isso seria muito perigoso.

Mas depois de um tempo, Alex teve uma ideia.

"Eu sei que este jogo será muito popular entre os militares, provavelmente o Challenger Rank só será dominado por soldados de elite, enquanto os outros jogadores não terão chance de conseguir algo bom, então posso fazer dois níveis de recompensa!" Alex ficou animado quando começou a codificar.

Primeiro ele estava desenvolvendo um rolo de bandagens. Essas bandagens, assim como no jogo, podiam curar qualquer ferida que a pessoa tivesse, mas cada bandagem só curava a ferida de um local, ou seja, se alguém tivesse um acidente e outra pessoa usasse isso no peito, as feridas no peito seriam curado, mas os braços e as pernas ainda estariam feridos.

Essa recompensa era muito útil para todos, mas muito simples, então Alex resolveu colocar que todo jogador acima do Rank Ouro receberia uma bandagem como essa como recompensa ao final de uma temporada.

Além do curativo, Alex também confeccionou uma capa comemorativa que representava o posto da pessoa que ela poderia usar na temporada seguinte para ostentar, que assim como no Minecraft, também poderia ser vendida por $220 caso alguém quisesse usar no mundo real.

Quanto à recompensa para os jogadores do Rank Challenger, Alex decidiu fazer uma versão melhorada da bandagem, que foi lançada muito mais tarde, mas que Alex sentiu que seria uma boa recompensa.

Era uma lata de spray verde com um ícone "+" na frente, que o jogador poderia usar durante o jogo para restaurar feridas no corpo, uma lata era suficiente para recuperar 150% da saúde máxima do jogador, mas Alex mudou isso para que no mundo real isso era o suficiente para acelerar a recuperação do alvo dos ferimentos, sendo o suficiente para transformar um moribundo de volta à batalha pronto novamente.

Alex sabia que não poderia impedir militares de jogar Fortnite, então decidiu fazer algo que fosse útil para eles, mas que também não fosse usado como arma para matar.

Com as recompensas configuradas, Alex mudou seu foco para configurar o modo de construção, quais itens poderiam ser coletados, veículos, mecânica de veículos e outras coisas que ele considerava importantes.

Felizmente, Alex não precisou configurar cada Skin individualmente, pois o Sistema poderia usar suas memórias para tornar as skins muito mais rápidas, já que a maioria das skins não alterava a mecânica do jogo.

Apenas as Skins Reativas tiveram que ser configuradas com mais cuidado por ele, mas Alex não se importou.

Além das skins que planejava fazer, Alex também destacou o ponto mais atrativo do trailer, a Skin do Homem de Ferro.

Obviamente Alex não daria essa skin como recompensa para as pessoas resgatarem para o mundo real, ele apenas fez a Skin para um NPC que ele definiu para viajar pelo mapa.

Diferente do que os jogadores pensavam, o Homem de Ferro não seria um vilão no jogo, mas sim um "herói", ou seja, se alguém matasse outra pessoa, o Homem de Ferro iria em sua direção, e se visse aquela pessoa atiraria.

O NPC não era invencível, mas seria preciso muito esforço para derrotá-lo.

Se os jogadores conseguissem destruí-lo, a armadura seria destruída e as pessoas descobririam que ela estava vazia e Tony não estava usando a armadura.

No entanto, eles poderiam receber as botas da armadura, o que lhes permitia voar livremente por 60 segundos.

"Tony ficará furioso porque as pessoas o caçarão apenas para que possam voar como ele." Alex pensou animadamente.

Ele sabia que as chuteiras não voavam sozinhas, e que havia muitas falhas em sua ideia em termos lógicos, mas não se importava, pois era apenas um jogo, o importante era atrair jogadores.

"Não é como se ele fosse me encontrar tão cedo, certo?" Alex riu para si mesmo.

MARVEL: SISTEMA DE CRIAÇÃO DE JOGOS Where stories live. Discover now