𝐂𝐚𝐩 𝟏 | 𝐏𝐢𝐥𝐨𝐭𝐨

1K 127 222
                                    

─━━─⵿─ᰱ✣࿆ᰱོ❭⚘❬✣ᰱོ࿆─⵿─━━⋆⚘᭬ᰱᰱ• 𝐏 𝐄 𝐑 𝐃 𝐈 𝐙 𝐈 𝐎 𝐍 𝐄 •⚘᭬ᰱᰱ  ─⵿─ᰱ✣࿆ᰱོ❭⚘❬✣ᰱོ࿆─

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

─━━─⵿─ᰱ✣࿆ᰱོ❭⚘❬✣ᰱོ࿆─⵿─━━
⋆⚘᭬ᰱᰱ• 𝐏 𝐄 𝐑 𝐃 𝐈 𝐙 𝐈 𝐎 𝐍 𝐄 •⚘᭬ᰱᰱ
─⵿─ᰱ✣࿆ᰱོ❭⚘❬✣ᰱོ࿆─

─━━─⵿─ᰱ✣࿆ᰱོ❭⚘❬✣ᰱོ࿆─⵿─━━⋆⚘᭬ᰱᰱ• 𝐏 𝐄 𝐑 𝐃 𝐈 𝐙 𝐈 𝐎 𝐍 𝐄 •⚘᭬ᰱᰱ  ─⵿─ᰱ✣࿆ᰱོ❭⚘❬✣ᰱོ࿆─

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

𝕸ais um dia na faculdade. Quando me falaram que o sétimo período era estressante, eu realmente não imaginava que era um estilo de tortura. Mas existia algo pior do que o sétimo período: o fim dele. Provas, trabalhos e estágio... bem, não há mal que não coopere para o bem, que são as férias. Quem criou esse nome, com certeza, tem seu lugar reservado no céu!

Se bem que minhas férias não seriam diferentes das anteriores. Casa, quarto, cozinha e banheiro. Exatamente nessa ordem. Não que eu esteja reclamando, aliás, é um paraíso particular, mas sinto que o sonho de viajar para a Itália se torna cada vez mais distante a cada vez que essa época chega.

Minha avó era italiana, e as histórias que eu ouvia quando era pequena, sentada no chão enquanto ela fazia o almoço, eram fascinantes. As histórias sobre ela e meu avô, a gastronomia, a arquitetura, o paisagismo, o sotaque forte e a altura dos italianos, e principalmente, as luzes! Ela sempre me falava das luzes quando a cidade estava escurecendo e as luzes amareladas dos postes tomavam conta de cada viela.

Quando ela morreu, deixou um envelope embaixo do colchão com pequenas letras cursivas escritas "para o doce verão da Itália". Na época, era uma grande quantia, mas com o aumento da inflação no Brasil, hoje dá apenas para a passagem de ida. O que, por muitas vezes, não era uma ideia ruim não voltar para o Brasil, mas eu precisava de um pouco mais para conseguir me virar por lá. Além disso, eu tinha a faculdade, um estágio, minha família e uma vida, mesmo almejando mais, ainda era uma vida.

Caminho em direção à saída da faculdade, e o ônibus já está no ponto do outro lado da rua.

— Merda! — exclamo e aumento o passo, correndo em direção ao local onde ele está estacionado.

PIB!!!!!

A buzina de um carro que passa pela rua ressoa quase colidindo com meu corpo. Meu coração gela junto com meu corpo, sentindo que a qualquer momento ele vá saltar para fora. Sinto a pressão em meus pulmões enquanto o ar escapa pelas minhas narinas. Posso afirmar com certeza que essa coisa de ver um filme da sua vida quando está perto da morte é, na verdade, uma mentira.

𝓟𝐞𝐫𝐝𝐢𝐳𝐢𝐨𝐧𝐞 ☀︎ 𝖣𝗋𝖾𝗐 𝖲𝗍𝖺𝗋𝗄𝖾𝗒Where stories live. Discover now