17 - Temporada de chuva.

390 40 3
                                    

O sheriff tinha saído de mais um de seus turnos na delegacia, estava exausto e cheio de olheiras. Desde do desaparecimento do seu filho, ele tem pegado cada vez mais turnos na esperança de se manter ocupado. E só a algumas semanas atrás seus policiais o convenceram a ir para casa e descansar, mas sinceramente, ele preferia evitar o silêncio da sua casa que, agora, era tão vazia. 

O homem retirou seu uniforme e tomou um banho quente, aquela seria apenas mais uma noite solitária de domingo. Uma ventania balançou as velhas janelas da cozinha, o clima começava a esfriar e o inverno estava perto, trazendo consigo a temporada de chuvas. Ele estava sentado na sua velha poltrona de couro marrom de frente para a TV desligada, ouvindo o barulho forte da chuva que caía do lado de fora encharcando os vidros da janela da sala, o som trazia um pouco de tranquilidade a sua alma angustiada. 

Sentiu suas pálpebras pesarem e o sono chegando com força total, exigindo o seu preço por todo esforço e cansaço diário. O homem se levantou e subiu os degraus até o seu quarto dando uma última olhada para uma foto do seu filho em cima da escrivaninha. 

Stiles ainda tinha uma aparência infantil no porta retrato, talvez dez ou onze anos, foi somente depois do seu desaparecimento que o sheriff notou quão poucas fotos e lembranças haviam de seu filho naquela casa. Apesar de terem morado lá por toda a vida, em algum momento eles apenas pararam com toda coisa saudável de pai e filho, se tornando ausentes na vida um do outro. John deitou na cama e se enrolou embaixo dos cobertores, precisou apenas fechar os olhos para que o sono o arrebatasse.

Durante a madrugada o sheriff acordou com um barulho vindo do primeiro andar, levantou com cuidado e olhou para o relógio na parede que marcava uma e vinte da manhã. Pegou sua arma e desceu as escadas do jeito mais silencioso possível, dando uma olhada rápida na sala pouco iluminada percebendo que o som vinha da porta de entrada. Quem poderia ser a essa hora e debaixo daquela chuva forte? Estava muito frio naquela madrugada. 

Girou a maçaneta devagar e abriu apenas uma pequena brecha da porta mantendo a outra mão na sua pistola. Espiou a figura parada em sua varanda vestindo um moletom com capuz preto.

— É só o que me faltava. — Balançou a cabeça. — Vá achar outro lugar para se abrigar.

 — Poxa pai, passo algumas semanas fora e já tá me confundindo com um sem teto? — Sua voz saiu aborrecida enquanto tirava o capuz encharcado na cabeça. 

— S-Stiles? — Sua voz cansada tremeu. — Filho, é você mesmo? Oh meu Deus. 

— Será que posso entrar? — Questionou apontando para dentro com a cabeleira molhada. 

— Claro, claro, você está todo molhado. — Abriu espaço para seu filho entrar. Ele pingava, parecia que tinha percorrido um longo caminho até ali.

As lágrimas não foram impedidas, o velho Sheriff chorou por um bom tempo antes de se sentarem na nostálgica mesa da cozinha para conversar. Seus pensamentos vagaram com a pessoa em sua frente, tinha quase certeza de que apenas ouviria esse sarcasmo novamente quando deixasse seu corpo para trás. 

Stiles explicou o que pode para o mais velho, a cada palavra o garoto era analisado. Esse tempo todo achava que seu menino estivesse junto de sua mãe e agora estava ali em sua frente. Sua felicidade batia freneticamente em seu peito, sentindo que a qualquer momento seu coração iria subir para sua garganta e o sufocar com suas artérias.

Quando a conversa finalmente terminou, Stiles foi para seu quarto pegar um de seus pijamas da Marvel - que já não lhe cabia muito bem - e finalmente tomar um banho quente para não pegar uma gripe. Sua cama nunca foi tão confortável, ele sentiu falta de tudo, até do cheiro de pinho seco do perfume horrendo que escondeu no assoalho desde que Scott o presenteou no seu aniversário de quatorze anos. 

Seu pai dormiu feliz e profundamente depois de bastante tempo - desta vez em um colchão no chão no quarto filho - Agora tudo estava em seu devido lugar, ao menos era o que eles esperavam.  




Betagem por Aiko_SH - Espero que tenham gostado, desculpe qualquer erro e até a próxima.

O Alpha! Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum