Capítulo 34

205 17 33
                                    

- Ninguém chutou o meu nome, estou decepcionada - Ariana disse se apoiando na mesa. - Acho que vou ter de tirar alguns pontos de vocês por isso - Ela disse e depois sorriu.

Os alunos sorriram também, aliviados por ela não estar falando sério.

- Uma pena mesmo - Williams disse, se apoiando no outro lado da mesa. - Enfim, a professora Santos está aqui hoje para sanar algumas dúvidas que vocês tiverem, então, agora é a vez das perguntas, comecem.

Um aluno da Sonserina levantou a mão e a Ariana fez sinal para que ele fizesse a sua pergunta.

- Pensei que você não se dava bem com o professor Williams - Ele disse normalmente.

Ariana levantou sua sobrancelha esquerda, mas seu sorriso ainda permanecia nos lábios.

- Isso não foi uma pergunta - Ela disse tranquilamente.

- O quê está fazendo aqui, ao lado dele, se não gosta dele? - O sonserino perguntou com sua cara debochada.

- Isso não tem haver com o tema da aula Clark - O professor o repreendeu.

- Não, tudo bem, professor - Ariana disse tranquilamente, caminhando mais para frente. - De fato, eu não gosto do professor Williams, na verdade eu o odeio. Mas estou aqui por vocês, os alunos. Agora, que sua dúvida foi sanada, mais alguém tem alguma pergunta?

Uma mão se levantou no ar.

- Qual foi a parte do processo que foi mais difícil para a senhora, professora? - Uma sonserina perguntou, ela estava sentada atrás do Clark.

- Teve duas partes do processo. A primeira, foi sem dúvida a folha de mandrágora um mês na boca. Eu quase engoli aquilo várias vezes - Todos riram. - E o gosto da pasta dentária com o sabor da folha era uma péssima combinação - Ariana fez uma careta. - A segunda parte foi a de esperar a primeira tempestade de raios para a poção ficar pronta. É sério, eu estava quase a ponto de fazer uma tempestade surgir no céu com um feitiço.

Todos riram.

- Mas ainda bem que eu não precisei chegar a esse ponto. A tempestade surgiu, demorou, mas surgiu.

Outra mão se levantou no ar.

- Como foi a sua primeira transformação, professora? - Dessa vez foi uma grifano quem perguntou.

- Não irei mentir, a primeira transformação é desconfortável e dolorosa.

- Passou por isso sozinha? - Outra aluna perguntou.

- Não, eu tinha a minha melhor amiga comigo - Disse Ariana, contendo a tristeza na voz.

- Por que escolheu se tornar uma animaga? - Outro sonserino perguntou.

- Por causa de um amigo. Ele queria se tornar um animado, mas estava com medo de passar por tudo sozinho. Então decidi ajudá-lo, e eis o resultado.

- Com quantos anos se tornou uma animaga?

- Com quinze anos, já faz sete anos isso - A professora disse e os alunos da sala se surpreenderam, pois acreditavam que ela era mais velha quando se tornou animaga.

- E como é na lua cheia?

- Eu não sou um lobo, Martines. Apesar de muitos confundirem minha forma animaga com um. Eu sou um coiote. Na verdade, sou uma coiota, mas acho essa palavra estranha para se referir a um coiote fêmea.

- Oh, desculpe-me se me confundi professora.

- Tranquilo, muitos confundem. Para distinguir um coiote de um lobo, é preciso prestar atenção ao formato de seu corpo e nos seus olhos, que são de uma intensa cor amarela. Seu focinho é muito longo e ele tem um olfato bem desenvolvido, além de ter uma visão nítida.

Houve mais perguntas até que o sinal tocou, impedindo que mais alguém perguntasse algo. Todos os alunos guardaram seu material nas mochilas e se levantaram.

- Se tiverem alguma dúvida, ou qualquer coisa, podem falar comigo ou com o professor Williams, ou até mesmo, com a diretora McGonagall - Ariana disse antes dos alunos saírem da sala.

- Agradeço sua ajuda, professora. Uma pena não podermos repetir isso com as outras duas casas da turma do terceiro ano.

- Até o almoço a escola toda saberá que sou uma animaga - Ariana disse despreocupada. - Mande os lufanos e os corvinos falarem comigo, se precisarem.

Ela disse isso e depois saiu em seguida da sala.

Snape não ficou muito tempo observando pela fresta da porta a aula de transfiguração, antes de Ariana responder a primeira pergunta de um aluno ele saiu dali e seguiu para o que de fato estava a fazer naquele corredor antes de ouvir o seu nome.

Severo seguiu até a sala de aula de história da magia, onde pediu para falar com um aluno, sobre seu irmão mais novo estar na enfermaria devido a uma brincadeira idiota de alguns alunos colegas dele. Nada grave, mas que ele devia estar presente para seu irmão na enfermaria. Dito isto, o professor acompanhou o aluno até a ala hospitalar, e depois seguiu para sua sala de aula.

No almoço, muitos olhares deitavam-se na professora de poções, sentada ao lado do professor carrancudo de DCAT.

Snape não comentou nada com ela, ainda. Ele estava esperando o momento certo para fazer isso. Resolveu esperar até depois de liberar a sua última turma do dia. Feito isso, ele desceu até às masmorras.

A professora havia acabado de fechar as portas de sua sala com feitiços e estava nas escadas, no meio do caminho, em direção a qualquer lugar que não fosse as masmorras.

- Precisamos conversar - O professor passou por ela com seu ar potente, nem sequer a olhou nos olhos. Apenas pronunciou tais palavras e continuou a andar.

Ariana respirou fundo e o seguiu, já sabia qual era o assunto.

----------------
--------------------

Mais um capítulo proceis 😁

Espero que a mídia tenha ficado boa, ainda não manjo dessas paradas kkk

Quem será que era esse amigo da Ariana, por quem ela resolveu se tornar animaga? Teorias??

Hogwarts é um lugar onde a fofoca corre solta né kkkkk

Até amanhã povo lindo 🤭😉

Surpresa! Você é o meu pai! | +18Where stories live. Discover now