Capítulo 51

233 26 61
                                    

Snape e Ariana conversaram bastante naquela noite, conversaram sobre a infância de Ariana, sobre sua mãe. Ariana também contou a ele sobre a mentira de Alicia sobre Snape não querer saber da filha. Ele ficou desapontado com Alicia em relação a isso.

- Estranho, Alicia não era o tipo de mulher que mentiria sobre isso. Da única vez que ela apresentou sintomas e achamos que ela estava grávida, ela me perguntou se eu aceitaria a criança, e eu disse que sim. Não foi um sim dito como obrigação, foi um sim mais honesto que eu disse na vida. Porém, foi um alarme falso. Por isso é estranho que ela tenha ido embora daqui sem me dizer nada, é estranho que ela tenha mentido.

Estas palavras de seu pai a deixaram pensativa. Bem, ele também ficara.

- Você mentiu pra mim! - Ariana disse de repente.

- Como? - Severo arqueou uma sobrancelha, surpreso.

- Você me disse que nunca havia pensado em ter filhos, e agora disse que aceitaria a criança que acharam que minha estava esperando, ou seja, você pensou de fato nisso. Mentiu pra mim.

- E você também, sobre ser a minha filha - Rebateu ele a encarando.

- Eu não menti, eu omiti, tem diferença - Ela disse com um sorrisinho na cara junto a uma sobrancelha erguida.

Snape bufou irritado. Ela estava certa.

- Eu não ia sair contando a minha história de vida e nem meus pensamentos para você só porque estávamos enchendo a cara - Ele disse zangado.

- Eu entendo - Ela disse rindo.

Eles conversaram até o sono se mostrar presente para ambos. Ao se despedirem, Snape não pode deixar de se surpreender com a forma como ela o chamou.

- Boa noite, pai - Ariana disse com um sorriso no rosto, apesar de sua face estar cansada.

- Boa noite, minha filha - Snape se permitiu um sorriso ao pronunciar as duas últimas palavras.

Antes de abrir a porta, Snape entendeu, e virou-se para ela novamente.

- Seu pai, Tadeo, me contou sobre uma magia de sangue, que ele usa para deixar em segurança as suas coisas pessoais. E você usa este mesmo feitiço na sua sala e nos seus aposentos, né?

- Agora você entendeu do porque consegue entrar sem encontrar dificuldades - Ariana disse sorridente.

Snape deu um sorriso de canto da boca, e depois saiu dali.

Ambos dormiram muito bem nesta noite. O cérebro e o corpo de Severo agradeceram aos deuses por isso, finalmente podendo descansar.

No dia seguinte, Ariana voltou a lecionar e foi recebida com muito carinho pelos alunos.

- Acabou o descanso galera, hora de trabalharmos - Ariana disse sorridente quando sua primeira turma sentou nas cadeiras.

Todos se mostraram preocupados com a saúde dela. Ela não sabia como, mas toda Hogwarts já sabia sobre o incidente com os comensais da morte na floresta proibida na noite da festa.

Em Hogwarts a fofoca corre solta.

Seus colegas também se mostraram preocupados com ela, apesar de nem todos terem ido a visitar na enfermaria, com a desculpa de estarem muito ocupados com as aulas.

Flitwick e o professor de estudos dos trouxas a visitaram enquanto estava desacordada, seu pai Tadeo lhe contou. Maitê, ela mesma a viu.

Ela ficou sabendo que Maurice foi visitá-la, e que Snape contou a Tadeo o que ele fez, e que seu pai lhe deu um belo de um soco na cara. Não se sabe como, mas o óculos do cara permaneceu no rosto dele. Ariana queria ter visto aquela cena.

Surpresa! Você é o meu pai! | +18Where stories live. Discover now