Capítulo 44 - Carol: Os estudos continuam

3 1 8
                                    

Ainda o sonho está me assombrando, não gosto nada da sensação de como ele está me deixando estranha. Mas o que não tenho tempo é de pensar nisso. Está quase amanhecendo e como combinado vamos nos encontrar no saguão pois nossas aulas serão mais intensas.

Termino de me arrumar e desço com as meninas. Assim que chegamos vemos a Weenny desolada, e percebemos que o Eros já foi embora.

May percebe tristeza no olhar da Weenny, e Mih a abraça e ela acaba não resistindo e chora.

Eu imagino o que ela deve estar sentindo, deve estar assustada, com saudades, pois é difícil ficar longe de quem a gente ama. Ainda mais ela que está noiva.

Logo depois do abraço ela nos diz que Eros já foi pra Índia e se desculpou pela Weenny, o fato de não ter se despedido de nós.

E é nesse momento que Filipe infelizmente se manifesta dizendo que isso pode ser bom para que ela possa pensar melhor e arranjar um homem de verdade, o que, na minha opinião, nunca seria, além de não ser o caso, e se fosse, nem que ele fosse o último homem da face dessa terra, ela escolheria ele.

Mas Samara foi mais ligeira pedindo pra já que ele não tem nada "inteligente" para falar era melhor calar a boca.

E Enzo arremata dizendo sobre a delicadeza de sua noiva, o que nesse momento arranca sorrisos de todos nós.

Perguntamos para a Weenny, se ela iria conosco na nossa aula, e ela disse que não.

Então nós nos despedimos e seguimos para p café da manhã. Mas sinceramente ninguém tá com fome e estamos tristes pela tristeza de quem a gente mais ama.

— Gente, sinceramente não estou com fome, prefiro ir direto para a aula, e vocês? – Igor nos pergunta.

— Concordo com você, prefiro ir direto para a aula, temos muita coisa para aprender e pouco tempo para absorver. – Melissa comenta.

— Então vamos todos para a aula? - Guilherme pergunta.

E em uma só voz, todos respondemos que sim.

Então seguimos todos para a aula com o Guru.

Ele nos cumprimenta como sempre e cada um senta onde já estamos acostumados.

O Guru começa dizendo que vamos continuar a estudar sobre o quinto dia do Shádi e ele nos pergunta se temos alguma dúvida e todos dissemos que não. Aquela revisão que fizemos juntos nos ajudou demais.

Então o Guru continua e nos fala sobre a importância do mehendi, que acontece em lugares diferentes para os homens e para as mulheres, nos explica também que o mehendi é uma henna indiana que serve para pintar o corpo, que no casamento a finalidade é preparar os noivos para o casamento, com desenhos elaborados nas partes expostas do corpo, no caso mãos e pés, além disso também é usado para proteção dos noivos contra mau olhado. Eu já sabia disso por conta já ter pesquisado bastante sobre isso a alguns anos atrás e essas informações não saíram da cabeça.

Marília pergunta como são os desenhos, Igor se os homens também fazem esses desenhos e Edu pergunta a parte do corpo que é aplicado o mehendi, mas Gui parece que fala como se a masculinidade dele fosse ferida se eles teriam que aplicar isso por se parecer tão feminino e o mestre pede para nós acalmarmos pois percebe a ansiedade em todos.

Ele começa explicando que são desenhos e são aplicados de formas diferente nos Dulhan e na Dulhana.

Na Dulhana as artistas fazem os desenhos nas mãos, antebraço, punho, pés, pernas e tornozelos. Já no Dulhan é nas pontas dos dedos tanto das mãos quanto dos pés, no dorso, na palma das mãos e na borda dos pés. Os desenhos e seus contextos também são diferentes para os dois. Para ela os desenhos escolhidos para a Dulhana terão flores, mandalas, beleza, fertilidade, símbolos de amor. Para o Dulhan os desenhos terão símbolos da vida familiar, casta, poder, força e proteção.

Escolhas Do Coração - A DecisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora