Capítulo 1

100 10 0
                                    

O sol estava alto e as senhoritas usavam pequenos guarda sois sobre o ombro durante uma casual caminhada pelos jardins de Skaevill, mamãe e eu fizemos uma simples apresentação guiando-as pelo pomar de maçãs, uma das coisas que mais trás atenção para essas terras. Nenhum outro jardim possui maçãs tão doces e saborosas como as que estão nesse jardim.

Mamãe está se esforçando nessa temporada, já faz duas que recebemos famílias com jovens solteiras de poderosos sobrenomes em casa para tentar casar meu irmão, mas Tobias parece totalmente contra tudo e dificilmente sequer é visto durante essas visitas. A não ser no baile quando ele dança com cada uma dessas moças para a felicidade de nossa mãe antes de se juntar aos nossos irmãos mais novos no segundo andar de nossa casa durante o resto das festanças.

Meu irmão é um visconde dedicado a nossa família, é sem dúvida quem mais passa tempo com Jeremiah, Laureana e a pequena Viviana são o ponto fraco de meu irmão. Isso faz com que minha mãe deseje ainda mais netos.

Com a diferença de idades que temos em casa (24, 17, 16, 15 e 7) nunca faltou uma criança durante todo o relacionamento de meus pais, mamãe espera que continue assim e por conta de sua idade é melhor que deseje netos à filhos.

Mas meu irmão não está interessado ou não demonstra estar, então temo que seja mais uma temporada de fracasso para essa família.

Papai enlouquece sempre que a casa se esvazia, toda uma semana bancando famílias para ouvir que seu filho ainda está solteiro.

Neste ano terei minha primeira oportunidade de participar de um baile, receber cortejos não faça parte do meu plano, já que não acontecerá então aproveitarei para dançar até que meus pés comecem a doer dentro dos sapatinhos desconfortáveis de baile que mamãe mandou que preparasse para mim. Só me resta saber quem ousada convidar a futura duquesa de Bertro.

Retornei ao meu quarto após o desjejum, podia ouvir as manhãs de Viviana no quarto ao lado, a mais nova também é a mais mimada por todos aqui.

Tobias sempre foi criado para cuidar da família, por isso é sempre compreensivo e atencioso, mamãe acha que a mulher que conquistar meu irmão será uma das mais sortudas porque vai ter nele muito mais que um marido.

Jeremiah é um grande irresponsável, vive de exibir o dinheiro que não é seu por aí gastando-o com mulheres, bebidas e jogos e nem mesmo atingiu a maioridade para ter acesso a isso, mamãe teme ter que casar o filho sem amor.

Laureana passa suas tardes treinando, ela não é boa apenas em esgrima, minha irmã é uma grande guerreira em contato direto e tem aprendido ainda mais após a chegada de um major a nossa guarda. Minha mãe acha que ela colocará qualquer noivo para correr antes mesmo de uma proposta, então faz suas apostas no próprio major.

Viviana é muito pequena para falarmos sobre sua personalidade, apenas sabemos que ela gosta de bater portas e gritar quando as coisas não são do seu jeito, minha mãe ainda está tentando educá-lá.

Já eu, Miriane, fui criada para ser a mulher de um duque prometida muito antes de saberem que eu nasceria. Meu pai poderia ter tido todos filhos homens antes de ter uma filha mulher e essa ainda poderia ser uma criança que continuaria prometida ao Conde de Bertro.

Me sentei em frente ao piano de madeira avermelhada brilhante e me permiti deslizar os dedos pelas teclas com cautela, fechei meus olhos deixando-me guiar pela calma melodia.

Ouvi quando a porta foi aberta de forma brusca, mas meus dedos continuaram trabalhando decididos a parar apenas quando chegassem ao final da música.

Mamãe sabia disso e guardou sua euforia até, mas bastou eu afastar minhas mãos que ela colocou tudo para fora de maneira escandalosa e animada.

— Ele voltou, finalmente, está em terra firme.

Pisquei algumas vezes confusa.

— Quem voltou e de onde, mamãe?

— Seu noivo, George Benedict está com os pés em terra firme e logo agora que está com idade para o casamento — Me abraçou animada — Vou logo mandar que entreguem uma carta os convidando para um chá antes do baile, se tivermos sorte dois casamentos serão anunciados pelos Perlon na próxima semana.




— Seu noivo, George Benedict está com os pés em terra firme e logo agora que está com idade para o casamento — Me abraçou animada — Vou logo mandar que entreguem uma carta os convidando para um chá antes do baile, se tivermos sorte dois casamentos...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Miriane Perlon

Cruel Capitão Where stories live. Discover now