Capítulo 2

78 11 1
                                    

Mamãe falava sem parar, seus lábios se moviam tão rapidamente que era possível ver uma pequena veia aparecer em sua testa, ela cobria os lábios para dar risadas indiscreta enquanto sugeria algo absurdo. Todos na mesa estavam em silêncio, apenas a observando, inclusive papai.

- Estou tão ansiosa, ouvi falar que o capitão é alguém tão gentil e bom, com certeza será um bom marido - Disse assim que se acalmou um pouco - Mas ainda não recebi uma resposta para o chá.

- Bom, talvez ele tenha descobrido o qual entediante minha irmã é, então decidiu escolher uma duquesa por si só - Jeremiah brincou ao meu lado.

- Está muito engraçado hoje, Jeremiah, por que não escreve um livro com suas piadas e deixe para que pessoas interessadas leiam?- Sorri para ele sem mostrar os dentes, ele fez o mesmo movimento em um gesto de antipatia comum entre os irmãos da casa.

- Não provoque sua irmã, ela tem que estar calma nos próximos dias, estamos em época de temporada e ela vai ser cortejada por homens de grandes títulos mesmo já sendo prometida a um duque. Miriane irá abrir caminho para Laureana e Viviana nas próximas temporadas.

- Boa sorte na missão, o cara que se casar com laureana terá a líder de um exército ao invés de uma esposa e Viviana grita tanto que chega a dar dor de ouvido - Jeremiah voltou a provocar - Vamos ser sinceros, os únicos casamentos que organizará será o meu e o de meu irmão, esse eu ainda duvido um pouco, libertado com boa reputação entre as ladys, mas com praticamente nada entre os pais delas.

Sua frase agora havia tirado meus outros três irmãos da concentração na carne em seus pratos.

- Por que está falando tanto hoje, Jeremiah?- Tobias questionou - Usou alguma droga diferente naquele prostíbulo ou fez algo tão errado que tenta ficar fora do assunto?

Meu pai colocou sua taça de vinho sobre a mesa após um gole atraindo nossa atenção para si.

- Não briguem a mesa, esperem ao menos o jantar terminar e usem espadas ou talvez a esgrima - Sugeriu fazendo Laurena dar um pequeno sorriso, era uma luta vencida por ela sem que alguém precisasse pegar uma espada - Sobre o Duque de Bertro recebi um mensageiro nesta tarde.

- Por que não me disse nada? Falei sobre isso durante todo o dia.

- Resolvi dizer quando estivéssemos todos juntos, o capitão não deseja um casamento ou uma comemoração por essa - Ele travou um pouco - Negociação.

Não só a sala de jantar, toda a casa ficou em silêncio.

- Negociação?- Perguntei em voz alta - É isso que o Duque acha que é?

Eu fui criada para ser uma boa esposa para um homem gentil que dizia por aí que se casaria com a mais bonita das filhas do conde de Skaevill, era isso que eu sempre ouvia pelos corredores e em jantares ou bailes, que o futuro Duque estava apaixonado pela ideia de desposar a mim.

- Mas, o Duque garantiu que faria seu filho enxergar mais que uma negociação, que o criaria para também ser um bom marido para Miriane, não entregaremos minha irmã - Tobias disse - Não importa o que nos foi negociado a tantos anos, com certeza podemos devolver ou renegociar, se ele a vê como uma propriedade podemos oferecer outra.

- Tobias é a casa, a casa e todas as terras que temos em volta dela - Papai explicou - Seu avô estava falido quando sua mãe e eu assumimos Skaevill e o Duque nos ofereceu uma quantia muito significativa.

- Sendo assim, boa sorte Mimi - Jeremiah disse dessa vez um pouco mais abatido - Talvez Laureana possa desafiar ele a uma batalha.

- É um capitão do exército marinho da coroa, idiota, eu não luto mais que com trabalhadores locais por diversão - Minha irmã disse óbvia.

Cruel Capitão Where stories live. Discover now