Capítulo 3

139 33 1
                                    

Joaquim

Quando descobri que minha missão era ser bombeiros, prometi a mim mesmo que jamais deixaria alguma pessoa para trás. Que sempre farei todo, absolutamente todo o possível para que nunca, jamais, alguém venha falecer em meio as chamas. Não enquanto a minha estação estiver na linha de frente.
Coloquei todos os equipamentos de segurança e entrei no prédio em chamas, em busca da mulher que permanece lá dentro, só Deus sabe como ela pode estar.
A cada passo que dou em direção ao apartamento, peço a Deus que ela esteja lutando, logo que entro no apartamento, percebo que o fogo já está dentro do local, consumindo cada móvel, cada canto, recuo quando a porta de um armário cai em chamas.

A cada passo que dou em direção ao apartamento, peço a Deus que ela esteja lutando, logo que entro no apartamento, percebo que o fogo já está dentro do local, consumindo cada móvel, cada canto, recuo quando a porta de um armário cai em chamas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Um dos quartos está totalmente consumido pelo fogo, percebo que já não tem como entrar e peço a Deus que ela não esteja lá.

— Sra. Lúcia?!! Sra. Lúcia?!! Pode me ouvir? Sra. Lúcia?!!

Escuto tosses vindo do canto da sala, então logo vejo a mulher no chão do lado de uma porta que dá para um quarto, o quarto está pegando fogo, mas ainda nao totalmente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Escuto tosses vindo do canto da sala, então logo vejo a mulher no chão do lado de uma porta que dá para um quarto, o quarto está pegando fogo, mas ainda nao totalmente.

— Aju... aju...da...

Caminho até ela rapidamente, ela está com uma toalha molhada tampando o nariz e a boca, visivelmente cansada de lutar, percebo que ela está com algumas queimaduras nos braços e pernas.

— Venha, se apoie...

— Grace... Grace...

Ela diz com a voz embargada, lágrimas brotando em seus olhos, em seguida tosse.

— Tem mais alguém no quarto?

— Minha... Grace... a.. a... ali...

Ela aponta para um papel no chão na entrada do quarto, olho para ela e percebo que ela quer aquele papel mais que tudo, quando faço menção de pega-la no colo, ela me empurra se desesperado.

Unidos Por Ela - 5° temporadaWhere stories live. Discover now