Capítulo 4

135 35 1
                                    

Bruna

Perdemos tudo...
Não temos mais nada... O fogo estava intenso no nosso andar e nossa casa, assim como as outras casas, se consumiu no fogo. Nada poderá ser recuperado. Absolutamente nada.
E tudo que sinto nesse momento é uma dor grande no coração. Não consigo ir pra casa, pedi para dona Molly me informar tudo que a polícia e os bombeiros disser, não tenho forças pra ir pra casa.
Lúcia e eu lutamos tanto pra conseguir tudo o que construímos e agora perdemos tudo em um estalar de dedos.

— Bruna?

Percebo que dona Teresa está ao meu lado, olho para ela limpando algumas lágrimas que rolavam por minhas bochechas enquanto pensava em tudo que perdemos.

— Dona Teresa, como ela está?

— O estado dela é crítico. O dr. Jack disse que ela inalou muita fumaça, e ela possui algumas queimaduras graves — ela respira fundo. — Vicente está com ela.

— Ela já acordou?

— Ainda não, querida... Gostaria de entender por que Lúcia teria voltado depois de estar prestes a sair... O que teria feito ela voltar?

Ninguém sabe de Grace, ninguém da família da Lúcia, exceto Kate, sabe da existência da Grace, e eu não posso falar sobre isso agora, sabendo que Lúcia não contou por vergonha, embora não tenha culpa de absolutamente nada.

— Não sei, dona Teresa... Sabe como ela é, qualquer coisa que fosse importante pra ela a teria feito voltar.

Ela balança a cabeça assentindo, então me olha perguntando:

— E como você está, querida?

— Eu estou bem, não esta...

— Me refiro ao incêndio — ela diz me interrompendo. — José Vicente esteve no prédio, ele disse que não puderam salvar nada. Principalmente no andar onde vocês moravam...

— Perdemos tudo, senhora... — minha voz, embarga. Tudo o que lutamos pra conquistar com nosso trabalho, nosso esforço, tudo o que conquistamos com muito suor, de repente se transformou em cinzas.

— Oh minha querida — ela pega minha mão. — Você é jovem, a Lúcia é jovem e vocês podem conquistar tudo isso novamente. Vocês duas tem força, tem coragem, são guerreiras, querida e eu tenho certeza que poderão reconquistar tudo o que perderam naquele incêndio. Meu amor, todos os móveis, as roupas, o apartamento, nada daquilo, Bruna, nada daquilo é tão importante quanto a vida de vocês... Vocês estão vivas, estão vivas e isso, meu amor, isso é o mais importante, muito mais importante do que tudo.

— A senhora tem razão...

— Vocês são adultas, saudáveis e podem conquistar novamente. Então, por favor, não se martirize com essas ideias, está bem? Agradeça a Deus por estar viva e saudável.

Ela sorri acariciando meu rosto, também sorrio e no mesmo instante dona Teresa me puxa pra um abraço, quando sinto seu abraço, sorrio fechando meus olhos e sentindo a calma me invadir.
Dona Teresa tem sido como uma mãe, uma verdadeira mãe. E todas as vezes que sinto falta da minha mãe e de seu colo, dona Teresa aparece em meu caminho e me da o consolo e o colo de uma mãe.
Ficamos conversando por mais alguns minutos, até que sr. Vicente saiu do quarto onde Lúcia está internada e os dois revezaram para ficar com a filha.
O estado da Lúcia é grave, ela ficou por muito tempo no incêndio e inalou muita fumaça, precisa de auxílio pra respirar, já que possui dificuldade pra o fazer sozinha.
Ela vai precisar de tempo pra se recuperar. Além da fumaça, Lúcia também queimou algumas partes dos braços e das pernas, onde vai precisar ficar por um tempinho no hospital pra poder cuidar bem de cada uma dessas queimaduras.
Ainda não pude vê-la, e não vejo a hora de poder olhar pra ela e ver que ela está mesmo bem, que está salva, que está viva, mesmo com algumas queimaduras e com a respiração afetada, mas viva.
Gostaria de tentar decifrar como será sua reação ao saber que a foto da Grace se foi junto de nossas coisas, tenho certeza que será uma grande tristeza pra ela. Desde que a deixou em Lisboa, Lúcia nunca mais foi a mesma. A decisão de deixar aquela bebê lá foi tomada sob pressão e embora tenha sentido que era a melhor decisão no começo, ela vem sofrendo durante todos esses meses, com saudade da Grace.

Unidos Por Ela - 5° temporadaWo Geschichten leben. Entdecke jetzt