Capítulo 21

115 23 0
                                    

Renata

De repente meu corpo se cansou.
Não sinto forças pra levantar da cama, minha cabeça dói, meu corpo dói.
O médico de Lisboa disse que teria esses sintomas, que haveria dias bons e dias ruins, mas desde o meu diagnóstico eu nunca tive um dia ruim, como esse que estou vivendo hoje. Acho que meu corpo sabia que eu precisava cuidar da Grace, mesmo com a ajuda da Giulia, ainda assim eu precisava me manter forte pra cuidar da minha Grace e mantê-la segura.
Bastou ele perceber que Grace estava segura pra eu ter um dia ruim, bastou eu perceber que minha Grace estava segura pra ficar doente.
Ela tem uma família grande, que a ama e quando eu morrer, posso ir tranquila porque Grace estará com a família dela.

— Olha o que eu trouxe pra você...

Bruna, a melhor amiga de Lúcia diz entrando no quarto com uma garrafa, ela é um amor de pessoa e é enfermeira e com certeza ao me ver um pouco debilitada, sua vocação se aflorou.

— Quando eu estou indisposta sempre deixo uma garrafa de água no criado mudo.  Me ajuda a me manter hidratada.

— Obrigada, Bruna!

Ela abre um sorriso largo, então coloca a garrafa no criado mudo e senta na cama, ficando de frente para mim.

— Como se sente agora?

— Eu estou mais ou menos... Acho que mais menos que mais — sorrio fraco. — O dr. Pablo Fields, de Lisboa, ele me disse que eu teria dias ruins, eles estavam demorando.

— Você é muito forte, Renata! E eu tenho certeza que vai passar por cada um desses dias com essa força e essa garra que você está passando por esse primeiro.

Sorrio.

— E tem pessoas incríveis ao seu lado... essa família, os Brown, eles são pessoas incríveis. São amorosos, calorosos e tem muito amor pra dar. Eles já passaram por muitas coisas e sempre que alguém precisa, eles estão aqui pra cuidar. Eu só sou a amiga da Lúcia, mas eles me acolheram como se fosse da família e eu recebo muito amor. Não vai ser diferente com você. Agora, — ela pega minhas mãos. — Agora você faz parte dessa família e vai receber tanto amor, mas tanto amor, que vai encontrar forças sobrenaturais pra passar por tudo isso.

Escutamos algumas batidas na porta, logo Bruna diz para entrar, sorrio e logo a porta abre revelando a dona Teresa, ela abre um sorriso singelo e caminha até nós.

— Não se sente bem, querida?

— Não muito...

— Chamamos o dr. Pedro, ele deve chegar em poucas horas. Assim ele pode te examinar e encontrar soluções pra te deixar mais confortável, tudo bem?

— Tudo bem... Mas não acho que exista algo que possa me deixar confortável. São sintomas da doença, não tem o qur fazer.

— Vai ficar tudo bem, querida! Não desanime, tudo bem?

Balanço a cabeça assentindo. Quando Bruna faz menção de dizer algo, meu celular começa a tocar a interrompendo, peço para dona Teresa o pegar em minha bolsa, ela o pega dizendo:

— Acho que é seu médico... Dr. Fields!

Ela me entrega o celular e vejo no identificador de chamadas o nome do doutor Fields, não atendo deixando tocar.

— Vamos deixar você sozinha pra falar com ele, tudo bem? Pode atender.

— Obrigada...

— Vamos, querida!

Unidos Por Ela - 5° temporadaWhere stories live. Discover now