Carinhoso

94 15 6
                                    

"Meu coração, não sei por que
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo"

- Carinhoso
Marisa monte


📻




- É um privilégio senhora íris.

- Se acheguem mais queridos.- A proprietária os chamou para perto. - querem um cafezinho? - Perguntou dona Íris, recebendo respostas afirmativas do casal.

- Agradeço a gentileza.- agradeceu o loiro trazendo a sua cadeira para perto da mesa, cumprimentou os outros e puxou seokjin para sentar-se ao seu lado.

A senhorinha passou para o lado de dentro do balcão enquanto um silêncio se estabeleceu na mesa, o qual era levemente quebrado pelo som que saia do violão que Agenor afinava com precisão.

- O café da vovó é o melhor. - Taehyung falou, chamando a atenção do casal. - É uma pena não poder colocar um tasquinho só de açúcar.

Taehyung falou de forma alta e zombeira, olhando por cima dos ombros para a proprietária do butiquim, que neste momento o olhava com braveza do bar.

- Não há açúcar aqui? - Jimin perguntou.

- Não exatamente docinho de coco. - comentou o mecânico. - Temos vários sacos de açúcar na dispensa, mas a velha dona Íris não permite que coloquem no café, tem até uma placa lá em cima disso.

- O que? Por que?

- Ela deve ser amargada de vida.

- Vai ver só quem é amagado da vida já já Taehyung. - Deu um tapinha com a mão livre da bandeja na cabeça do Kim que fez drama se jogando na cadeira. - Apenas não quero que misturem o açúcar com café. - Deu fim ao assunto.

-Aqui está o cafezinho. - Dona Íris pos na mesa a bandeja que estava em suas mãos, o de estavam repousados alguns copos americanos e uma garrafa preta de café.- Está fresquinho, Fiz a pouco tempo com Agenor. - Os olhos da senhora foram para o rapaz que agora estava apoiado no balcão do bar escrevendo algo em um papel, absorto do mundo a sua volta.

- Muito obrigado vovó. - Dessa vez Seokjin que agradeceu a senhorinha, pegando um copo e o enchendo com o líquido escuro.

A senhora balançou a mão como quem diz "não foi nada de mais" e voltou a sentar-se ao lado dos outros meninos.

- Acho que agora podemos dar início. - Namjoon se pôs a falar. - Para começarmos nossa reunião gostaria que todos aqui mantessem total sigilo. - O loiro tomou a frente da conversa, chamando a atenção de todos os presentes para ele.- A proposta que faremos aqui nesta noite é de máxima importância. Como vocês já devem saber, o líder da nossa revolta foi capturado por soldados da ditadura em nosso último Pé d'água e deve estar sendo interrogado nesse momento.- Suspirou pesadamente. - Como sabemos, todos aqueles que vão contra a ditadura, são levados presos, torturados e muitas vezes mortos. - Um suspiro escapou dos lábios finos. - O Min pediu para que se fosse capturado novamente, deveríamos vir até a senhora.

- A última vez que alguns dos nossos foram capturados, Namjoon e Yoongi foram os únicos que saíram de lá com vida. - Seok pontuou segurando a mão de seu parceiro. -Queríamos saber se estão dispostos a nos ajudar, sei que a senhora está parada já tem um tempo.- Encarou a senhorinha. - Apesar de saber que o Min sabe o que esta fazendo, não podemos evitar de ficar preocupados.

Revolução Arco-íris Jjk+PjmWhere stories live. Discover now