Início do último semestre.

79 6 0
                                    

Taehyung era meio tímido e reservado, mas era o centro das atenções devido a sua beleza, apesar de não achar que era tão bonito ao ponto de ter fãs. Na sua faculdade, ele fazia sucesso, mas ele sempre deixou claro que não gostava de muita atenção sobre si, principalmente quando estava com os seus amigos, tinha medo de deixar eles desconfortáveis.

– Quando você vai entender que ser bonito não é ruim? É um passo pra você escalar na carreira de modelo! - Dizia um dos seus melhores amigos, Hoseok. – Pelo outro lado, nunca me senti incomodado com isso. – Todos do grupo também concordaram com Hoseok.

Mas Taehyung era o único que suspirava pela opinião do amigo.

– Queria que as pessoas também prestassem atenção na minha inteligência pelo menos. – Falou e depois soltou um suspiro pesado, se debruçando pela mesa em que estavam sentados. – Mas continuo não gostando da atenção sobre mim. - Relatou com a voz um pouco abafada devido estar com a cara encostada na mesa.

– Taehyung! – Chegava Jungkook batendo em seu ombro. – Espero que tenha sentido minha falta.

Taehyung tomou um breve susto com o soco leve depositado em seu ombro, finalmente levantou a cabeça e encarou Jungkook, que estava ao lado dele.

– Só some daqui, Jungkook. Não tô com cabeça pra discutir com você agora. – Alertou o colega, mesmo sabendo que ele não iria ouvir.

Ouviu o som de alguém se levantando da mesa e era Hoseok, ele já estava para partir pra cima de Jungkook, com a maior vontade de dar um soco na cara do mesmo.

– Vou mandar a real pra você, Jungkook. – Cruzou os braços mostrando que estava frustrado com aquela situação repetitiva, intimidando Jungkook com o olhar. – Você só está com inveja do Taehyung por ele estar se tornando mais popular que você ao longo dos mêses, você irá perder o seu cargo de popular, coelho.

Taehyung percebeu que aquilo iria se estender e se tornar uma briga, rapidamente se levantou sentindo o olhar dos outros dois presentes em si mesmo logo encarando Hoseok, que o encarava preocupado.

– Deixa isso quieto, só vamos sair daqui. – Todos da mesa resmungaram saindo antes deles, seus "amigos" não eram tão seus amigos assim. – Desculpa pessoal. – Ditou já caminhado ao lado de seus colegas.

– Não tem problema, Tae. Realmente o Jungkook tá sendo um pé no saco ultimamente. – Única pessoa presente e mais verdadeira consigo era ele, Park Jimin.

Eles caminhavam pra longe de Jungkook, que fora sido deixado próximo a mesa em que antes o grupo estava sentado. Taehyung entre Hoseok e Jimin, conversavam bastante sobre a possibilidade do garoto ser modelo no futuro.

– Gente, vocês realmente esperam que eu considere essa ideia sem sentido? Nem pensar! – Taehyung cruzou os braços olhando para os dois amigos. – Não tem motivo pra eu querer ser modelo, olhem pra mim. – Moveu as mãos ao redor do corpo indicando "defeitos" em si, os dois amigos o encaravam.

– Tae, para com isso! Você é incrível do jeito que você é. – Disse Hoseok, olhando para Taehyung que agora sorria abertamente para o amigo, que logo o envolveu em um abraço caloroso.

– Por favor, sem melação perto de mim. – Jimin se pronunciou, fazendo com que Taehyung revirasse os olhos junto de Hoseok. – Vamos pra sala, já tá ficando perto da hora da aula.

Caminharam mais um pouco e logo chegaram na sala de aula, sentando nas suas cadeiras uma do lado da outra, logo avistaram Seokjin, outro amigo dos três.

– O que vocês vão fazer depois das aulas hoje? – Perguntava Seokjin, sentando perto dos outros três, vendo o quanto eles pareciam abalados. – O que aconteceu? Parecem tão desanimados pra aula de agora de tarde.

– O Jungkook aconteceu. – Taehyung deitou sua cabeça na mesa, deixando ela virada para o lado oposto de seus amigos.

– Tae, não fique assim, tenho certeza que não vai ser igual o mês passado. – Seokjin tentava reconforta-lo, mas sem muito sucesso.

Logo o professor daquelas últimas aulas apareceu, indicando para que começassem um novo projeto e que ele logo iria passar as instruções.

– Tô sem condições de ir a pé hoje. – Reclamou Jimin, tinha dito que iria junto de Taehyung para sua casa, pra poderem falar da vida alheia e pensar no trabalho passado do professor.

– Não precisa vir, Jimin. Sei como está cansado. – A casa de Taehyung era consideravelmente distante da faculdade, sempre chegava em casa suado depois de tanto caminhar.

Logo os dois escutaram uma buzina e viraram para conferir quem fosse, era Jungkook. Ele olhava para os garotos como se convidasse eles para entrarem, Yoongi estava dentro do carro também, no banco ao lado de Jungkook.

– Você é uma benção, íamos pra casa do Tae a pé. – Disse Jimin, logo adentrando no carro puxando o seu amigo, que não estava contente em ter que ficar devendo algo para o Jeon.

– Sei que a casa dele é meio longe, resolvi dar carona a vocês porquê queria pedir desculpas ao Tae. – Disse Jungkook, até então Yoongi estava calado buscando alguma coisa em seu celular, logo uma música pôde ser ouvida saindo das caixas de som dentro do carro. – Baixa isso, Yoon!

– Isso é cultura! Você tem que ouvir mais Cazuza. – Jimin logo se sentiu honrado em saber que Yoongi gostava de MPB, eles tinham algo em comum.

– Não sabia que gostava de MPB, finalmente encontrei alguém com um gosto semelhante.

– É disso que eu tô falando, é um gênero musical com tanto peso histórico pro Brasil, estive lendo ultimamente sobre. – Logo os dois compartilharam seus números, assim podiam conversar e descobrir mais coisas que tem em comum.

Jimin e Yoongi não paravam de trocar conversa dentro do carro, mas logo pararam com um pigarreio de Jungkook.

– Anda tão calado, Tae. Aconteceu alguma coisa? – Pergunta Jungkook, olhando de relance para o garoto no banco de trás, que até então não havia falado muito além de resmungos.

– Não, não aconteceu nada, só não gosto de ficar devendo algo em troca de favores. Por mim nem estaria aqui, mas Jimin não me deu escolha. – Respondeu olhando mortífero para o amigo ao seu lado, que sorria docemente o encarando de volta.

– Não se preocupe, não vou cobrar algo. – Ditou logo sorrindo desviando o olhar para a pista, Taehyung nada disse. – Ainda não. – Sussurrou a última parte, desmanchando o sorriso enquanto via que já tinham chegado na casa do garoto.

Taehyung e Jimin desceram do carro, acenaram enquanto o carro ia se distanciando aos poucos, eles logo entraram dentro da casa de Taehyung e se deitaram no sofá da sala.

A surrealidade do amor | taekookWhere stories live. Discover now