O traidor

184 19 11
                                    

CAPÍTULO TREZE
''O traidor"
──── ✧ ────

CAPÍTULO TREZE''O traidor"──── ✧ ────

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

──── ✧ ────

Embora não fosse grande, a sala do comandante era melhor do que qualquer outro espaço que Morgan tivesse visto na base, e ela afundou na cadeira de couro do outro lado da mesa de Hoff,  se fosse o caso, ela poder receber a sentença de morte com um pouco de classe.
  O comandante dispensou o ajudante e saiu da sala, saiu do escritório e fechou a porta, a Dra Gaul surgiu das sombras com um sorriso maquiavélico e uma serpente enrolada no braço.

—Eu estava esperando por você–A voz dela lhe deu arrepios quando seu sorriso distorcido apareceu em seu rosto, e seus olhos perfuraram os de Morgan.

—O que te trás ao distrito doze?–Morgan pergunta friamente, olhando para a mulher que havia mandado ela para o doze, aquela mulher terrível.

—Vim trazer algumas novidades, acho que você achará muito interessante, Morgan.

—Sobre os Plinth? porque é tarde demais, doutora.–Morgan diz, o tom frio olhando para ela.—Ele foi enforcado por seus atos de rebelião, está morto.

Seus olhos se estreitaram, enquanto o tom frio da voz de Morgan a fazia parar de falar.

—De fato.– a Dra. Volumnia respondeu com uma voz calma, porém assustadora para Morgan.—No entanto, ouvi dizer que você, junto com seu falecido primo, eram bastante próximos em termos de amizade.

—Eu não, não me associo a ele.–Morgan diz.—Ele mereceu tudo o que aconteceu com ele, foi uma consequência do que ele planejou.

Sua caneta arranha o bloco de notas que ela segura. Os olhos dela estão colados em Morgan, esperando por uma reação enquanto ela faz sua pergunta
—Você já contou a Coriolanus que Sejanus era seu primo?

—Não, ele não sabe.–Morgan diz. —Ninguém na Capital precisa saber sobre mim, ou meu passado.–Morgan diz, e Dra Gaul mostra a gravação que Coriolanus enviou por um dos gaios tagarelas para Dra Gaul, uma gravação onde Sejanus diz que quer fugir para o norte com os rebeldes. —O que é isso?–Morgan pergunta, com cara de choque incrédula.

O rosto da Dra. Gaul está impassível quando ela olha para baixo e bate na caneta.
Ela não quebra o contato visual, esperando pela reação de Morgan antes de falar.—Acho que você sabe exatamente o que é isso.–Ela faz uma pausa.—Você se livrou da forca, exatamente por isso, porque agora você é uma Snow.

—Coriolanus fez isso?–Ela disfarça as emoções.

O rosto da Dra. Gaul permanece inalterado, um sorriso malicioso aparece em seus lábios enquanto ela continua a falar em seu tom monótono.
—De fato, o seu amado Coriolanus, aquele por quem você se apaixonou perdidamente e ele, sabendo o quão próximo você era de seu primo, ainda assim escolheu trair você e ele, resultando na morte de Sejanus.—Ela ri.—Vim pessoalmente ao doze para parabeniza-lá pelo casamento, Morgan.

𝐃𝐄𝐀𝐃𝐋𝐘 𝐇𝐀𝐍𝐃𝐒- 𝐂𝐨𝐫𝐢𝐨𝐥𝐚𝐧𝐮𝐬 𝐒𝐧𝐨𝐰Where stories live. Discover now