Capítulo 31

137 31 55
                                    

Os últimos raios de sol poentes refletiam no lago. O jardim estava uma verdadeira confusão de pessoas para lá e para cá, organizando uma estrutra ao comando severo de Nancy. As luminárias do jardim estavam acesas e convidativas, mas nenhum dos convidados se atreviam a pisar ali enquanto Nancy não permitisse.

— Lala! — chamou Joel, subindo as escadas ao encalço de Ayla. — Quero mostrar uma coisa, vem! — ele tomou a frente, rumando para o próprio quarto, olhando para trás algumas vezes para ter certeza que ela o seguia. Ao chegar no quarto ele entrou seguido por Ayla, que parecia muito curiosa.

O garoto retirou da mesinha de cabeceira, um álbum antigo de fotos. Sentou na cama e deu dois tapinhas ao seu lado, convidando-a para sentar. Quando ela sentou, ele passou a folhear o álbum mostrando tudo a ela. Haviam várias fotografias da Sra. Lopez, mãe de Joel e Matteo, que fora babá de Ayla por um longo tempo. Também haviam fotografias de Ayla na infância, junto a Matteo e a Sra. Lopez, assim como havia fotografias de Joel ainda bebê. A garota abriu um enorme sorriso, sentindo ser invadida por uma imensurável nostalgia. Ao passar das páginas, lembranças se formavam em sua mente acompanhando um reluzir de lágrimas brilhantes prestes a descer por sua face. Joel passava as fotografias com orgulho e muitos comentários que Ayla se esquecera de ouvir por conta da emoção que sentia. Quando o garoto percebeu as lágrimas dela, sentiu-se inquieto, apreensivo, repensando se havia feito ou falado algo errado, mas ela logo soltou vários sorrisos em meio as pequenas lágrima, tranquilizando-o.

Ayla agora saía do quarto sorridente e com o rosto enxuto, abraçando forte contra o peito o álbum que Joel lhe deu. Ela seguiu em direção ao próprio quarto no mesmo corredor, para guardar o álbum, depois que o fez, saiu do quarto novamente, e encontrou com Matteo.

— Estava te procurando, tenho que te mostrar uma coisa, vem cá — ele disse a Ayla, e entrou no quarto ao lado do quarto de Joel, ela o seguiu.

— Fecha a porta. — ele pediu enquanto retirava do armário, uma caixa rasa e dourada com as iniciais "L.M" gravadas na tampa, pondo-a em cima da cama. Ayla fechou a porta e se aproximou curiosa.

— Abre. — disse ele, se afastando. Ela olhou para ele, e depois para a caixa, e então retirou a tampa. Dentro da caixa, cuidadosamente dobrado e envolto em papel de seda, havia um vestido num tom suave de azul celeste. Ayla tomou o vestido em suas mãos com muita cautela, e o colocou na frente do corpo. Um sorriso genuíno enfeitou seu rosto. Ela andou até o espelho do quarto, observando com deslumbre o vestido pelo reflexo. Matteo sorria satisfeito. Ele parou atrás dela e levou as mãos até a cintura da mesma, ajustando o vestido no corpo dela, olhando para o espelho e imaginando como ficaria quando ela o vestisse.

— É lindo, Matt! Eu adorei! — disse ela, muito sorridente.

— Quero que use ele mais tarde. — ele soltou o vestido que segurava na cintura dela e pousou as mãos nos ombros da mesma, virando-a para si com um movimento.

— Hum? — Ayla o olhou, à espera do ele iria lhe dizer.

Matteo manteve o olhar no rosto dela, como se o registrasse para não esquecer.

— Matteo? — ela chamou, preocupada com o jeito que ele a olhava. O sentia triste.

O rapaz sorriu com leveza. — Feliz aniversário, Ayla. — disse.

— Mas é só à meia-noite — ela contrapôs.

Ele respirou fundo, ainda viajando pelos olhos dela. — Dessa vez quando chegar à meia noite... — ele deslizou os dedos pela lateral do rosto da jovem. — Não sou eu quem vai estar com você...

Ayla sustentou o olhar enquanto processava as palavras dele, e então desviou pestanejando. Ele a trouxe para um abraço repentino, um bem demorado e apertado. Ela abriu os braços e retribui, sentindo uma sensação estranha.

Night Ride (livro 1)Where stories live. Discover now