Capitulo 84

64 19 9
                                    

Em uma certa sala, haviam diversas mesas, e nelas aconteciam jogos onde os convidados gastavam e se divertiam à beça.

Em uma das mesas, Rick jogava um jogo de cartas com outros homens ricassos. Ayla estava sentada ao seu lado como acompanhante, e por sinal, com um semblante levemente abatido.

Após alguns minutos pensativa, ela se inclinou para ele. Querendo escapar de sua própria mente, decidiu analisar as cartas do rapaz. Ela apontou com o dedo indicador, discretamente, para uma das cartas na mão dele.

— Nem vem, você só sabe contar até dez. — disse Rick, analisando seriamente suas cartas.

— Se eu não posso opinar então não preciso estar aqui! — ela brigou em voz baixa.

— Ah, por favor, Ayla — ele escolheu uma carta e se inclinou para a mesa, descartando-a, voltando a recostar no momento seguinte. — Você estava abaixo da média em todas as meterias que envolviam cálculos no Instituto. — continuou, sem desviar o olhar de seu jogo, agora passando os dedos pelo queixo.

— Do que está falando? Eu sempre estive na média! — disparou ela, muito ofendida.

— Claro, eu alterava suas notas. — ele respondeu, trocando as cartas de lugar.

— Gente, eu acho que colocaram droga no meu drinque — disse Nancy, olhando para o Martini azul em sua mão. Ela estava na sacada que dava vista para a sala onde acontecia os jogos.

— Por que? — perguntou Ace ao lado dela, e ao lado dele, Nicole. Todos debruçados, analisando a vista.

— É impressão minha ou Ayla tá com o Rick Danes? — continuou a ruiva, voltando o olhar para a mesa onde o casal mencionado estava.

— Do que está falando? — Ace olhou para ela com o rosto franzido.

— Ali ó — ela indicou com o queixo. — Terceira mesa da esquerda para direita, na última fileira, perto da parede.

Ace caçou tal cena com os olhos, e encontrou. Nicole também, muito surpresa.

— Mas que porra é essa... — balbuciou o rapaz, se afastando e indo em direção as escadas.

Ace desceu os degraus e abriu caminho desviando das pessoas, até  chegar onde Ayla estava. Pelo tamanho do rapaz comparado a ela, era impossível não notar a presença dele.

— O que está fazendo aqui? — ele questionou em tom autoritário.

— Jogando. — respondeu Rick, sem olhá-lo.

— Não falei com você — Ace retrucou, quase como um rosnado.

Ayla levantou, pousando uma mão no peito do irmão e o empurrando levemente para trás, indicando que ambos se afastariam para conversar civilizadamente, mas Rick segurou o pulso dela.

— Acho melhor você voltar — disse com um olhar sério. — Tenho muito o que te falar sobre aquela garota. — acrescentou mais suave, voltando a mão para o próprio colo. Ayla suspirou e não respondeu. Ela e Ace andaram até o canto da parede.

— O que está fazendo com o Danes, Ayla? — Ace perguntou cruzando os braços — Onde está o Ethan?

— Olha... é uma história longa, mas eu prometo que te conto mais tarde. — ela respondeu cansada.

— O que houve? — ele amansou o tom de voz, parecendo preocupado. — Se tiver acontecido alguma coisa... se o Ethan tiver feito alguma coisa, eu posso surrar a cara dele até amanhecer, sem problemas! Ou então, você pode escolher qualquer um dos caras que estão aqui, tem vários solteiros! — disse apontado o dedo indicador panoramicamente. — Ou então, você até pode ligar para o Matteo, ele tá na França mas tenho certeza que ele pega um jatinho e vem pra cá! — olhou para irmã com desespero nos olhos, pousando as mãos pesadas nos ombros dela. — Ayla, qualquer coisa, menos Rick Danes! — declarou muito sério. — Você sabe o que ele fez, o quão irresponsável ele é! Se meter com ele é se afundar em merda e se limpar com dinheiro!

Night Ride (livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora