Capitulo 83

95 20 33
                                    

A grande noite da festa beneficente orquestrada pela Apex Cycles chegou. Era uma noite de gala. Vestidos deslumbrantes, ternos caros, champanhe e muitíssimos convidados, mas o que ninguém esperava naquela noite era a aparição de Rick Danes, acompanhado por ninguém menos que Melissa Spinnet.

Com seus devidos ternos feitos sob medida, Isaac, Tom, e Ian, estavam reunidos, conversando descontraídos no pé da escadaria do salão. Não havia quase ninguém por perto quando o inimaginável (ou nem tanto), casal, começou a descer as escadas.

Tom fora o primeiro a perceber, no caso, a reconhecer. — Aquela ali não é a Mel...? — disse ele, estreitando os olhos.

Melissa descia graciosamente as escadas, segurando delicadamente no braço de Rick. A jovem usava um vestido longo de veludo azul escuro. Ele era justo no busto, e tinha uma fenda lateral muito aberta. Na mão livre ela carregava uma bolsa tira-colo. Uma verdadeira mulher elegante. Seus fios escuros de cabelo normalmente finos estavam mais volumosos, e seus olhos sempre tão angelicais, agora estavam bem marcados com maquiagem escura.

Os meninos viraram a cabeça ao mesmo tempo para checar. — Nem fodend... ih é ela mesmo... — disse Isaac, à medida que o casal chegava mais perto.

— Não é aquele babaca do outro dia? — Tom questionou novamente.

Ao chegar quase nos últimos degraus, a Melissa sorridente deu lugar a uma Melissa mais do que surpresa ao reconhecer os três rapazes. Ela olhou para cada um enquanto descia os últimos degraus, com o rosto lívido de terror. Rick iria continuar a andar se ela não houvesse parado.

— Que foi? — perguntou ele, olhando-a com estranheza.

Os três rapazes encaravam Melissa dos pés a cabeça, ela estava quase irreconhecível.

— Decotão massa — disse Isaac antes de virar o rosto, dando um gole em sua taça de champanhe. Não demonstrou muita surpresa.

De imediato Melissa cobriu o colo com a bolsa.

Rick cerrou os olhos, olhando do rapaz para Melissa. — conhece ele? — perguntou.

— Mel... tá fazendo o que com esse cara aí? — Tom questionou, desconfiado.

Ian apenas observava, muito intrigado.

— Huh? — ela desviou o olhar de Isaac para Tom. — Eu...

Rick conferiu o relógio no pulso, impaciente.

— A ideia das cartas foi minha, mas eu não achei que ele realmente iria escrevê-las — dizia Ethan a Ayla, ambos sorridentes, vindo de mãos dadas do corredor atrás da escadaria, até onde a cena acontecia.

— Eu achei be... — começou Ayla, mas foi interrompida por Ethan quando eles pararam no pé das escadas, junto aos rapazes e o simplório casal. — Mel? — indagou Ethan, olhando a jovem de baixo a cima, quase incrédulo com o que via. Ayla olhou do rapaz para Melissa, erguendo as sobrancelhas também surpresa com o visual da menina, e em seguida, parou o olhar em Rick, que também descansou seus olhos nela, apesar de não esboçar reação alguma.

Ethan olhou para Rick, depois para Melissa novamente. — O que tá fazendo com esse cara? — questionou confuso, mas seu tom continha um pouco de irritação. Ele soltou a mão de Ayla e cruzou os braços na frente do peito, olhando com desconfiança para Ricky, que o encarava de volta.

Ayla sentiu-se um pouco desconcertada, segurou sua bolsa na frente do corpo enquanto tentava processar, não só o inédito casal à sua frente, como também a postura de Ethan diante da situação.

Melissa respirava profundamente, o peito inflando e desinflando em quase pânico.

— Tá tudo bem? — Ian perguntou preocupado, procurando os olhos dela.

Night Ride (livro 1)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora