EP 21. Raízes Mexicanas

116 12 43
                                    

𝙺𝚛𝚢𝚜𝚝𝚊𝚕’𝚜 𝙿𝙾𝚅:

— Espera só um pouco. Cel! - Eu solto a mão do Zayn para ir abraçar a amiga de longa data da minha família

Zayn e eu viajamos para o México para comemorar o aniversário da Nayeli, que é hoje. Acabamos de chegar na festa que é tradicionalmente caótica e exagerada.

— Amor, essa é a Celeste, governanta da casa do meu pai.
- Eu a apresento e me afasto um pouco para eles se cumprimentarem.

Assisto a cena do Zayn tentado falar espanhol com ela segurando uma risada, mas deixo os dois tentando se comunicar para procurar por alguns conhecidos. Não é como se não houvessem conhecidos aqui, pois conheço quase todos que estão na festa de aniversário da Nayeli, mas não falo com todos.

— Tio Javier. - Eu forço um sorriso simpático, pois acabei me esbarrando com ele. — Tudo bem?

Tirando a parte do meu tio ter tentado bocoitar os negócios do meu pai nos anos 80 para se beneficiar e por ele defender o Juanito com unhas e dentes, já que é seu filho único, ainda não consigo gostar dele e tenho dificuldade para esconder isso.

— Como sua barriga já cresceu!
- Ele me dá um abraço cabreiro, e tenho certeza que assim como eu, ele deve estar com uma feição de desagrado por trás desse gesto.
— Estou sim, melhor do que nunca. Acho que nem preciso perguntar como você está.

Forço uma risada para não deixar a situação mais constrangedora, mas agradeço mentalmente por avistar minha tia mais à frente.

— Nos vemos por aí. - Eu digo com pudor e me afasto rapidamente para perto da minha tia.

— Que coisa mais fofa! Você gosta de deixar essa barriga de fora, não é? - Minha tia corta o abraço que eu estava prestes a dar nela para passar a mão pela minha barriga. — Estou tão ansiosa para ver os bebês!

— Que história é essa de que você está com namorado novo e não me disse? - Indago chamando a atenção da mesma, que ri.

— E qual é o problema, boneca? Você sabe que eu não gosto de fofocar por mensagem, então estava esperando você voltar para cá. - Ela justifica, mas eu semicerro os olhos.

— Se não fosse pela Selene, eu nunca iria saber que você está namorando há quatro meses. Vou fingir que não estou chateada, tia Bella. - Eu choramingo dramaticamente, mas me dou por vencida. — Ele é gostoso pelo menos?

— Você para com isso! Já não bastam as meninas com essas brincadeiras, agora você. - Ela resmunga, mas percebo um tom de sarcasmo por trás.

A tia Isabella, ou melhor, Bella é mãe da Lourdes, Selene e Àgatha; e embora ela afirme que não gosta de brincadeiras ou suposições maliciosas, sabemos que no fundo ela realmente não liga.

— Tá, mas eu ainda quero conhecer ele. - Desvio ligeiramente meu olhar para trás dela, onde vejo algumas pessoas paparicando a aniversariante. — Quem são?

— Provavelmente amigos do pai dela. Ele convidou tantos amigos do trabalho e a maioria dos filhos desses amigos nem conhece a Nayeli. - Minha tia balança a cabeça e beberica o coquetel.
— Ela queria mandar eles embora, mas a Luna não deixou.

— Pelo menos ela obedeceu a mãe. - Eu rio e repouso a mão na minha barriga. — Vou falar com a Nay antes que ela venha reclamar comigo.

— Você esqueceu do presente? Por que se esqueceu, ela vai encher o seu saco como encheu o meu só porque eu tinha esquecido no carro.

— Eu deixei lá na entrada, mas comigo ela não debate. - Eu dou um beijo na bochecha dela antes de ir para perto da minha sobrinha. — Feliz aniversário, linda!

Gangstar's Paradise - Zayn Malik (PRIMEIRA TEMPORADA)Where stories live. Discover now