14. Através da coroa

77 9 0
                                    

"Como você conseguiu esse emprego?" pergunta Beatrice, ainda confusa, enquanto dobra habilmente uma camiseta na mesa de jantar, organizando-a em uma pilha meticulosamente arrumada. O apartamento é iluminado pela luz suave da tarde, criando uma atmosfera aconchegante. Enquanto isso, Ava senta-se com as pernas casualmente balançando do balcão da cozinha, folheando um livro em suas mãos. Seus olhos escaneiam as palavras impressas na página, concentrados em sua leitura.

"Eu entrei, conversei com um cara legal... Acho que o nome dele é Hans. Perguntei se precisavam de ajuda..." ela relata, animada, mantendo os olhos fixos no livro em suas mãos. Seus dedos acariciam suavemente o papel, transmitindo uma sensação de antecipação enquanto ela se inclina para a frente, absorta em sua leitura.

"E ele disse sim?" pergunta Beatrice, curiosa, dobrando cuidadosamente um par de jeans e colocando-os na pilha ao lado da camiseta. Seu olhar fixo em Ava, enquanto aguarda a resposta.

"Bem, na verdade, ele disse não, que a temporada ainda não começou e eles não estavam procurando ajuda."

Inclinando-se um pouco mais para ter uma visão melhor do que Ava está lendo, Beatrice franze levemente a testa. "O que o fez mudar de ideia?"

"Ah, você me conhece. Eu disse a ele que, de qualquer forma, duas mulheres bonitas certamente atrairiam mais pessoas para o bar..." Ava diz com um sorriso brincalhão, enquanto seus pés balançam casualmente. O elogio indireto faz Beatrice corar levemente antes de erguer uma sobrancelha, mostrando sua surpresa.

"E ele decidiu nos contratar?" pergunta, esquecendo momentaneamente das roupas enquanto observa Ava com interesse.

"Eu também tive que fazer um teste", Ava responde, travando o olhar com ela, transmitindo uma mistura de confiança e determinação.

"Que tipo de teste?"

"Eu fiz uma bebida incrível", explica, os olhos brilhando de orgulho.

"Estou surpresa que você saiba fazer uma. Onde você aprendeu?"

Ava sorri antes de responder: "Sou 'formada' em reality show na arte de fazer Cuba Libre, baby!" Ela diz animada, abrindo um sorriso.

Beatrice solta uma risada divertida antes de comentar: "Isso não é apenas refrigerante, rum e limão...?"

"Claro que não, há um ingrediente muito especial", responde em tom misterioso.

"Qual é?"

Ava mantém o suspense por alguns segundos antes de responder, "meu charme", com um brilho malicioso nos olhos.

Beatrice revira os olhos, mas não consegue deixar de sorrir. "Ah, certo. Eu esqueci disso. Mas o que você disse que eu faço? Porque fazer drinks não é minha especialidade."

"Contabilidade", responde Ava, um pouco nervosa, voltando sua atenção para a receita à sua frente, enquanto Beatrice se aproxima, curiosa para ver a receita.

"Certo... Então me diga, o que você está lendo?" pergunta, observando Ava com interesse, sua expressão mostrando uma mistura de curiosidade e intriga.

"Uma receita de café irlandês", responde, olhando para Beatrice, que se inclina um pouco mais para pegar um vislumbre das palavras no livro. "Parece simples o suficiente. Qual é a sua pergunta?"

"Em que temperatura o café precisa estar para eu adicionar o uísque?" diz Ava, travando o olhar com Beatrice, sua expressão mais séria.

Beatrice reflete por um momento, com um olhar pensativo. "Acho que não há uma temperatura exata. Só precisa estar quente o suficiente para ser agradável, mas frio o suficiente para ser bebível. Algo entre 60°C e 70°C", responde confiante.

Sombras do destino: Parte I (A Warrior Nun Fanfic)Where stories live. Discover now