Capítulo 30 - Fiz uma Pequena Contribuição

5 2 0
                                    

Eu sempre ouvi que as pessoas gostariam de receber bênçãos e invejavam as pessoas que tiveram o privilégio de obtê-las. Ouvi muitos homens e mulheres queixando-se de sua própria sorte, mas nunca vi um caso como este! Ops, pensando bem... esta não era a segunda vez? Chen Na foi a primeira a querer se livrar da benção. Talvez eu devesse me livrar do meu também, só por precaução. Muitas pessoas já tinham descoberto meu segredo...

"Você também quer que eu tire a sua benção?" Perguntei com perplexidade. Wu Xin sorriu lentamente.
"Ainda não. Soube que você conseguiu tirar de Chen Na, mas se eu tiver problemas futuros e então voltar a precisar dela, como seria? Quero por enquanto saber como as bênçãos podem existir e como elas funcionam."
"Faz sentido. O que você precisa saber?"

"Como você faz para ativar a sua? Apenas conta as estórias e elas se tornam realidade? Chen Na disse que havia algumas restrições também."
"Bem, quanto a isso, eu toco uma música de introdução na pipa, geralmente peço a ajuda do deus que me abençoou e crio a narrativa, de outra forma não funciona..."

"Há uma conexão com a pipa então? Outra pessoa tocando-a tem algum efeito?"
"Não, só se eu tocá-la." Melhor não falar de certos detalhes vergonhosos.
"É estranho... A benção de Chen Na, a minha e até a dos outros dois apenas existe em nós como um dom natural. Não pensei que a sua poderia envolver um objeto material." Wu Xin franziu levemente as sobrancelhas,  refletindo.

"Posso ver a pipa?"  Ele me perguntou. Eu a trouxe comigo já que ele sabia de tudo e um pouco a contragosto a entreguei. Wu Xin a pegou com cuidado e apenas a observou detalhadamente.
"É este o símbolo de vocês?" Ele apontou para o hexagrama.
Assenti. Wu Xin o citou:
"Poder para domar os grandes... foi por isso que você desistiu da sua carreira? Ser humilde para domar grandes homens?"

"Hã? Não, foi por outro motivo, uma razão particular. Eu também não sirvo muito para este tipo de trabalho."
"Não seria isto então? O que será que significa o hexagrama... o deus chegou a comentar o que ele queria dizer com isso?"
"Ele só jogou as moedas, não me deu muitos detalhes... eu nem imagino o porquê dele ter me dado esta benção afinal. Eu não fiz nada grandioso que merecesse isso."

"Não acredito nisso. Você está sendo modesto, deve estar bem consciente de que uma benção deste tipo só poderia vir para alguém com um coração reto. Você nunca a usou em benefício próprio ou se expôs publicamente também."
Corei levemente. Uma pessoa de coração reto... se ele soubesse do meu passado não diria isso.

"Não é bem assim. Sou uma pessoa comum e sofro com os mesmos medos e fraquezas que outras pessoas têm. Se eu precisasse desta benção para salvar minha vida, eu não a usaria?"
"Entretanto, isto é plenamente normal. Todos têm instinto de autopreservação e isso não é questionável."

Wu Xin pediu para ver o meu pulso. Estranhei, não sabia que ele tinha conhecimentos médicos, no entanto ele me contou que havia alteração nos meridianos dos abençoados, que parecia haver uma ligação com a benção dada. Chen Na por exemplo, tinha alterações no padrão energéticos no meridiano do rim e fígado.

Fazia sentido já que esta região beneficiava a pele e cabelos, mantendo a aparência radiante. Por outro lado, Wu Xin identificou alterações em seu ponto Baihui, do vaso governador, geralmente usado para estimular a mente e melhorar a memória. Tudo isso ele me contou e fiquei mesmo impressionado. Ele estava mesmo empenhado em aprender tudo o que podia sobre as bênçãos!

"Parece que há uma alteração no meridiano do coração e do estômago..." Ele constatou, retirando as mãos. "O seu caso é tão confuso, o objetivo da benção não é claro e parece nem haver correlação com o padrão energético. Onde mudar o livro da vida poderia se relacionar com o coração? O processo criativo deveria estar ligado à mente assim como o meu."

O Protagonista é um Bastardo!Where stories live. Discover now