Capítulo 65 - Movimentos furtivos.

3 2 0
                                    

A preocupação não me impediu de pescar dois peixes pequenos no rio mais tarde. Assei-os em uma pequena fogueira ali mesmo para evitar sinais de fumaça e voltei para a cabana para comê-los em um lugar mais quente, me certificando que não havia mais ninguém por perto.

Sentei em um tapete de pele na sala e enrolei-me nas cobertas, apreciando a carne suave e tenra do peixe enquanto pensava no que os dois guardas falavam a beira do rio.

Eu deveria me afastar por um tempo, talvez até Wu Xin ir embora? Se bem que eu não sabia quando ele iria chegar e nem quanto tempo ficaria. Eu gostaria de poder conhecer um pouco mais sobre Wu Xin e queria saber até onde foi sua participação na morte de Long Baosheng.

Na verdade, minha vontade era de encostar Wo Dan contra a parede agora mesmo e descobrir todos os detalhes deste plano sórdido que ele e seu comparsa bolaram! O único problema era se eu sairia vivo disso depois... Eu vi o estado em que Long Baosheng ficou... Se foi Wu Xin quem fez isso, ele não era um oponente a ser menosprezado.

Decidi ficar de vigia. Wu Xin chegou dois dias despois, passou na prefeitura e depois no tribunal. Ele se demorou muito tempo lá e quando saiu foram direto com Wo Dan para a mansão Wo. Não vi mais o juiz frequentando restaurante, ele vinha comendo só em casa e só saia para trabalhar.

Não sei o que pode estar acontecendo. O que eles estão planejando? Além disso, algo estranho está acontecendo na floresta ao redor de Jiang. Não sei se é porque já faz um tempo que estou escondido aqui, mas parece que há uma movimentação estranha.

Descobri pequenas trilhas escondidas, árvores com galhos quebrados e vegetação pisoteada. Também vi pegadas humanas profundas, seus donos devem ser adultos fortes e corpulentos. Não gostei disso e passei a circular em horários diferentes, tentando descobrir de onde vinham essas pessoas. Temia que talvez os guardas e espiões de Wo Dan já tivessem descoberto meu paradeiro na floresta e estavam à minha caça.

As pegadas estavam circulando Jiang e até mesmo havia algumas próximas a casa de Wo Dan. Não parecia algo bom, mas eu ainda não tive a chance de ver ninguém. Esses desconhecidos estavam sendo tão cuidadosos quanto eu e me ocorreu que eles poderiam estar saindo apenas à noite, o único horário em que eu não estava circulando.

Havia marcas perto da cabana, porém ninguém chegou a investigá-la de perto. Eu não me sentia seguro, será que realmente haviam me descoberto? Com Wu Xin por trás disso, tudo era possível!

Assim, sai uma noite e fiquei à espreita do alto das árvores. Quem quer que estava fazendo isso não sabia usar qinggong ou não fez questão de usá-lo para ocultar sua presença. Até uma criança poderia encontrar esse rastro grosseiro!

Quando a lua estava cheia e bem alta, dava para ver claramente o terreno lá embaixo. Para minha sorte, fazia frio, mas não nevava forte. O inverno já estava acabando e em alguns lugares a neve começou a derreter, expondo pedaços de relva verde. Alguns animais começaram a sair de seu longo sono e voltaram a aparecer também.

Sentado em um galho alto, eu puxei mais meu casaco para cobrir o pescoço. Eu deixei minhas roupas quentes dadas de presente para trás, então tive que usar as duas peças de roupões que tinha para não congelar. As roupas que estavam na cabana eram de Wo Dan e eram grandes demais para eu vestir, sem falar que ele poderia dar pela falta delas se fosse até a cabana.

As horas estavam passando e nenhum sinal de vida... acho que estou paranoico, imaginando pegadas e grama amassada. O sono pesava em meus olhos e eu tentava me manter acordado. Puxei na memória os acontecimentos que vi durante o dia na esperança de me manter acordado.

As pessoas de Jiang queriam comemorar adequadamente a vitória de Wo Dan sobre os bárbaros. Eles o consideravam um herói e ao mesmo tempo o senhor Ko queria fazer boa figura para Wu Xin novamente.
A população se reuniu para decorar a cidade com lanternas coloridas e começaram a fazer preparativos para uma grande festa nos próximos dias.

O Protagonista é um Bastardo!Onde histórias criam vida. Descubra agora