Pensei que uma espada iria me transpassar naquele momento, então puxei as rédeas com força e o cavalo colidiu contra o soldado bárbaro. Não fiquei mais tempo por perto, esperando ser morto e fugi.
Se eu for ver, está já é a terceira vez que eu quase morro nesta estória!Então me lembro do que Long Baosheng me disse em Jiang. Ele fez uma previsão tenebrosa, se eu continuasse junto de Wo Dan, um de nós morreriamos. Diante da quantidade de vezes em que eu me via em situações arriscadas, comecei a pensar que isso não era mais uma jogada dele.
Talvez eu fosse o lado mais fraco desse elo ou talvez porque eu sempre estava intervindo por Wo Dan através da benção que está maldição estava se voltando para mim. Bem, se fosse para poupar Wo Dan eu não me importo. Se for para eu ser um escudo para ele, tudo bem! Contanto que ele permaneça vivo e bem, eu não me importo!
Mas pensando melhor, será que aquele soldado não estava então entre os que eu vi morrerem enterrados sob a neve? Quando eu os avistei, não deu para ver detalhadamente, eu corri para avisar Wo Dan sem prestar muita atenção. Ele deve então ter fugido em outra direção, provavelmente retornou pelo caminho que havia feito e se aliou a uma comitiva mais generosa. Ou então estava no grupo que originalmente atacou Chen Hao...
O exército bárbaro também estava fragmentado, não havia dúvidas. Mas qual seria seu objetivo? Geralmente eles não se dispersavam assim para atacar, preferindo manter grupos coesos e numerosos. Ou eles estavam imitando nossa estratégia ou alguém os estava instruindo a fazê-lo...
Não era a primeira vez que esta ideia me ocorria: havia alguém ajudando os bárbaros propositadamente e passando informações nossas!
Como eles então também se dividiriam e tentariam atacar Chen Hao quando nossas forças estavam divididas? Um traidor sim! Ele alertou os bárbaros da partida de Wo Dan e da ausência de Tung Shiu para tentar romper o cerco e chegar à capital!
Agora minha mente estava clara, assim como o campo de batalha. A chegada de Tung Shiu foi decisiva e logo o número de inimigos diminuiu drasticamente. Esta foi uma tentativa de invasão que não era muito digna de nota a princípio, porém se desse certo, teria sido desastrosa. A união dos três principais exércitos que guardavam o Norte foi fundamental para impedir isso.
Com certeza agora o Imperador iria investir mais na proteção das fronteiras... Pensei nisso enquanto olhava o campo de batalha desolado. Não avistei o general bárbaro de antes em lugar algum, será que ele fugiu novamente? É claro que sempre havia desertores, o único problema era quantos e para onde eles iriam.
Havia ainda a periculosidade do indivíduo também. Este Xiongnu, por exemplo, era claramente um homem forte e violento, além de que sua visão era como de uma águia: ele não só viu meu rosto de longe como também guardou-o na memória e me reconheceu! Essa pessoa poderia ser capaz de perseguir Wo Dan muito mais longe.
Passei a vasculhar os corpos, procurando algum sinal desse homem. A cada pilha de corpos que eu ajudava a montar eu ficava angustiado. Acho que o general bárbaro conseguiu escapar outra vez!
Também não vi Wo Dan em lugar algum. Assim que me dei conta disso, parei de me preocupar com o bárbaro para passar a procurá-lo. Encontrei Yu Lan, que felizmente estava bem.
"Yu Lan, você viu o tenente Wo?"
O arqueiro estava recolhendo flechas que estavam em bom estado dos corpos. Assustador isso!"Du Fushi! Que bom que você está bem!" Ele sorriu aliviado. Não o culpo se em algum momento ele pensou que eu seria o primeiro a morrer, eu também pensei assim.
"Não vi o tenente Wo ainda." Ele respondeu quando perguntei sobre Wo Dan.Ajudei-o a recuperar algumas flechas e depois continuei a minha busca, cada vez mais ansioso. Eu deveria ter tocado a pipa! Será que ainda dá tempo???
Então alguém puxou-me pelo ombro.
YOU ARE READING
O Protagonista é um Bastardo!
RomanceDu Fushi é um contador de estórias. Ele vagou por quase todos os lugares e conhecer os enredos mais incríveis que existem, seu talento é incomparável. Contudo, Du Fushi também é alvo de estórias, de que foi abençoado pelo deus dos Viajantes com capa...