Capítulo 30 Planície dos cantos

31 6 92
                                    

Apenas o barulho do vento, era isso que se ouvia na calma manhã, o sol nascia no horizonte trazendo a claridade. O casal tinha dormido em um pequeno bosque parecido com um dos últimos que tinham ficado alguns dias atrás, mas o lago era bem menor e não era tão próspero como o outro. William já acordara e arrumara algumas coisas para partirem, já Alister ainda dormia na improvisada barraca.

William pegava algumas frutas que achara e guardara dos outros dias, ele faz um prato improvisado com uma firme casca de árvore que achou, ele pega algumas flores que encontrou no chão, flores simples e pequenas, elas não tinham cheiro que nem rosas e jasmins, mas teriam um pequeno significado. Logo após tudo pronto, com o prato improvisado ele se aproxima da cabana onde Alister ainda adormecia.

— Alister, acorde. — Diz o cutucando com uma das mãos, pois sabia que apenas o chamado era pouco. — Alisteeerrrr — fala cantarolando.

O garoto acorda sentando ainda desnorteado de sono, passando a mão na cara quando William logo diz.

 
— Feliz dia de eras!!!

Alister olhava ainda com sono, mas com um sorriso no rosto.

— Você lembrou. — Diz o admirando com ternura.

— Como não lembraria, é uma data importante para o amor da minha vida, claro que não esqueceria. Eu tentei fazer algo especial. — Diz olhando para a bandeja e logo volta o olhar para Alister.

—Não é tão especial assim na verdade, são apenas frutas...

— Para mim está ótimo.

William então se senta ao seu lado e coloca o suposto prato no colo de Alister.

— Eu espero que você tenha gostado, quero que você fique feliz hoje, afinal será um dia de eras diferente dos anteriores.

— Meu primeiro dia de eras longe de casa... não tinha parado pra pensar nisso.

— Isso te magoa?

— Um pouco, mas fico feliz que pelo menos meu pedido de eras passadas se realizou.

— Realizou é ?— Repete confuso — Você pediu oque?

— Poder ficar com você. — Diz olhando para William — Isso já é o melhor presente que você poderia me dar, eu pensei que passaria meu dia de eras em branco. —Confessa rindo.

— Em branco?! Como você acha que eu deixaria passar este dia em branco, é seu 18º dia de eras, é claro que faria algo para você. — Diz pegando em sua mão —Inclusive tenho mais uma notícia.
— Mais uma surpresa então?

— Tipo isso.

— Agora estou curioso.

— Provavelmente hoje chegaremos nas planícies, então será praticamente o último dia de cavalgada.

— Finalmente!!! —Diz animado

— Chegaremos lá mais ou menos ao meio da tarde, dará tempo para começar a arrumar o local e talvez dar uma olhada em volta. Logo depois de comermos nós partiremos — Diz se aproximando e o beijando — Irei arrumar os cavalos. — Fala se levantando logo em seguida.

  ✦•·············•✦•·············•✦

Já era tarde. O vento corria rápido pelas extensas planícies, o barulho das ferraduras se espalhavam pelo ar silencioso. William andava a frente com Quebra-vento, como sempre guiando o caminho, Alister já andava um pouco atrás com Beladonna, que nos últimos dias se mostrou um pouco mais confiante com ele, mas mesmo assim ainda se agitava as vezes.

Emperys A origemحيث تعيش القصص. اكتشف الآن