Capítulo 03

102 5 0
                                    

|Solange|

Eram quase dez horas da manhã e eu recebi uma mensagem de Carolina, me avisando que a chefe dela queria falar comigo, sobre uma vaga de manicure no salão de beleza dela. Eu confirmei que iria na mesma hora! Tirei Kauã da frente da televisão, dei um banho nele, vesti uma de suas roupas melhores e me arrumei correndo, era uma chance, eu não podia deixar escapar.
— Vamos ver o papai? — Kauã questionou, pegando seu soldadinho de brinquedo sobre o sofá.
— Hoje não, querido. — cocei minha garganta e ele suspirou, frustrado. — Mas vamos passar lá na padaria da tia Sílvia, o que você acha?
— Queria ver meu papai. — resmungou, chateado.
— Vou ligar pra ele outra vez! — peguei minha bolsa e fui até a porta. — Vamos?
Descemos algumas quadras até chegarmos na frente do salão de beleza, que ficava próximo da padaria de dona Sílvia. Segurei firme na mão de Kauã e o trouxe para mais perto, enquanto dona Cláudia conversava comigo, a respeito do serviço como manicure, eu receberia um salário proporcional, de acordo com as clientes que eu conseguisse, pode ser que não chegue nem a um salário mínimo, mas já vai me ajudar bastante, é um começo.
— Mamãe, os soldadinhos! — Kauã, me puxava pela mão, enquanto eu conversava com Cláudia.
— Muito obrigada pela oportunidade, dona Cláudia, amanhã eu estarei aqui na hora combinada!
— Estarei esperando! Tenho certeza que nos daremos muito bem, Sol. — me deu um breve sorriso.
— Os soldadinhos! — Kauã insistia.
— Legal, filho, legal! — olhei na direção de um grupo de soldados e por um momento de descuido e distração, Kauã soltou da minha não e correu na direção deles.
Eu senti meu coração gelar por inteiro.

...

SUNSHINE (Luan Santana)Where stories live. Discover now