Capítulo 51

61 4 0
                                    

|Solange|

— Eu converso com ele, fica na sua! — pedi e Kaique revirou os olhos, praguejando alguma coisa que não compreendi.
Era hora do jantar, Kauã tinha passado o resto do dia sem conversar com ninguém, mexendo nos seus soldadinhos espalhados pelo tapete da sala, provavelmente triste pelo aconteceu envolvendo Matheus e Rafael.
Kaique queria explicar que Matheus estava errado e que era bandido, mas eu não queria usar essas palavras para uma criança de sete anos.
— Filho, podemos conversar? — me sentei no sofá e ele apenas levantou os ombros. — Eu sei que você está chateado e confuso com tudo que aconteceu, mas o tio Rafael estava cumprindo com o serviço dele, seguindo ordens de seus superiores, se ele não cumprisse com as ordens, ele tomaria uma advertência terrível do superior dele.
— Mas ele prendeu meu papai!
— Seu pai foi desrespeitoso. — fui breve e me olhou. — Seu pai não precisava ter xingado o tio Rafael, nem feito todo aquele escândalo para o Vidigal inteiro ver. Você não precisa deixar de gostar do Rafael por causa do seu pai! E outra, o tio Rafael te adora, você sabe disso!
— Mas e se meu papai ficar bravo comigo, porque voltei a ser amigo do soldadinho Rafael?
— Se ele fizer isso, você conta pra mim, que eu vou pessoalmente falar com ele! — Kaique se intrometeu na conversa.
— A mamãe vai falar com ele. — dei um breve sorriso.
— Será que o soldadinho Rafael está triste comigo?
— Claro que não, ele te adora! — passei a mão em seu cabelo.
— Acho que estou mais feliz agora! — sorriu, pegando seus soldadinhos espalhados pelo tapete. — Amanhã você pode chamar ele?
— Posso! Prometo que trago ele aqui pra vocês dois conversarem. Você é criança, não tem que se preocupar com os problemas de adultos, se preocupe em cuidar dos seus estudos e dos seus brinquedos, o resto, a mamãe cuida!

...

SUNSHINE (Luan Santana)Where stories live. Discover now