Chapter 9

875 149 74
                                    

Allison Elizabeth Forbes

Muito tempo se passou e eu já estava começando a estranhar a demora de Rebekah. Já olhei ao redor e tentei ver se ela aparecia de alguma forma da porta que levava para cá, mas nenhum sinal dela.

Começo a caminhar em direção a casa, esperando encontrar Rebekah no meio do caminho. Mas antes que eu pudesse entrar, a primeira pessoa que eu vejo é Elena acompanhada de Stefan. Sua feição não era nada agradável. Quando nossos olhares se cruzam, ela rapidamente vem em minha direção.

— Eu estou indo embora - falou Elena — E se eu fosse você, faria o mesmo.

Elena deu uma olhada para trás, o que atraiu a minha atenção e me fez olhar também, foi quando percebi que ela estava encarando a Rebekah, que estava nos encarando do outro lado da sala com dois copos na mão.

Rebekah sorriu e acenou para Elena, fazendo a garota bufar. Stefan colocou as mãos nas costas de Elena e a guiou para fora da festa, acenando para mim em despedida. Continuei encarando os dois enquanto eles saiam de lá, pouco tempo depois Rebekah apareceu ao meu lado, me entregando um dos corpos que ela segurava.

— O que acabou de acontecer? - perguntei, direcionando o meu olhar para Rebekah.

— Não sei - respondeu, Rebekah — Ela deve estar estressada por algum motivo...

Percebi um certo sarcasmo na voz de Rebekah, aquilo me fez olhar para ela com as sobrancelhas arqueadas, quase desacreditada com o tamanho deboche.

— O que você fez? - perguntei, pegando o copo de sua mão.

— Coloquei ela no seu devido lugar. - Rebekah deu de ombros, bebendo um gole de sua bebida.

— Rebekah... - olhei para ela de forma incrédula — Assim fica difícil te defender para Caroline e os amigos dela.

— Não precisa me defender. - Rebekah me olhou — De qualquer forma eles já me odeiam mesmo.

Ainda a encarando, percebi que a feição dela tinha se entristecido um pouco. De certa forma, isso também me entristece, já que até agora, Rebekah não parecia ser uma pessoa ruim, mas parece que só eu enxergo isso nela.

De repente, meu celular começa a tocar, atraindo a nossa atenção para o aparelho, retiro ele do bolso da minha calça e vejo que Caroline estava me ligando, o que me faz respirar fundo, pois tenho certeza que Elena deve ter falando com Caroline assim que saiu da festa.

Antes que eu tomasse a decisão de atender, Rebekah se desequilibra e acaba caindo para o lado, me fazendo ter que segurá-la para ajudar a manter o equilíbrio.

— Rebekah? - chamei por ela, a garota estava um pouco pálida e seus olhos pareciam não conseguir focar em um ponto específico.

Desligo a chamada na mesma hora e guardo o celular novamente em meu bolso.

— Você tá bem? - peguei o copo que estava em sua mão.

Tento cheirar o copo para ver se identifico alguma coisa estranha que possa ter sido colocada na bebida dela, mas o cheiro parecia comum, não parecia ter nada ali.

— Só estou um pouco tonta. - ela colocou a mão na testa.

Por um momento, parecia ter sido só um susto, pois ela logo se recuperou e se pôs de pé, embora ainda pareça um pouco fraca.

— Tem certeza? - perguntei ainda insegura em relação ao estado dela.

— Sim, eu só preciso me sentar um pouco.

Movo minha cabeça em concordância e ajudo ela a procurar uma cadeira para se sentar. Enquanto entrávamos na casa, ajudei ela a andar, colocando a minha mão em sua cintura, guiando ela pelo caminho. Assim que achamos uma cadeira, ajudo ela a se sentar.

Beautiful Things - Rebekah Mikaelson Where stories live. Discover now